GP Espanha F1: Como se vão portar os pneus?

Por a 13 Agosto 2020 11:03

Este ano o Grande Prémio de Espanha de Fórmula 1 encerra uma questão que pode estar a causar alguma apreensão a algumas equipas e à Pirelli. Normalmente quando chegamos a Espanha, é logo no início da época europeia da F1, em maio. Nessa altura é perfeitamente possível ter temperaturas elevadas, mas é suficientemente cedo no ano para que seja menos provável haver um fim de semana de extremo calor. No entanto, uma corrida em agosto é uma questão totalmente diferente.

Esperam-se temperaturas a rondar os 30 graus durante todo o fim-de-semana, o que não é demasiado, mas é suficiente numa pista como esta, para criar grandes desafios aos pneus. A Pirelli levou para Barcelona os três compostos mais duros da gama, a mesma atribuição que foi utilizada na primeira corrida em Silverstone, sendo que apenas uma paragem não é garantido este fim-de-semana. Será interessante perceber como vão os pneus influenciar a corrida do Circuito da Catalunha.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
14 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
jem
jem
3 anos atrás

Depende da pressão que a Pirelli definir: se a pressão Mercedes ou a pressão Red Bull.

RedDevil
RedDevil
3 anos atrás

Os pneus são de um fornecedor único, não deviam dar azo a este tipo de situação, não deviam ser um factor decisivo…
O pneus deviam ser definidos com muita antecedência para as equipas saberem com o que contam e não deviam ser permitidas aquelas alterações que a Pirelli tem por hábito fazer…
De todos o fornecedores de pneus que a F1 já teve, a Pirelli é o pior…

tnfsfcpgmail-com
tnfsfcpgmail-com
Reply to  RedDevil
3 anos atrás

Ainda bem que já percebeu que o Hamilton não passa de um macaco no sítio certo. Daqueles que orbitam em torno da terra.
Mais vale tarde do que nunca…

LV
LV
Reply to  tnfsfcpgmail-com
3 anos atrás

Não percebi???

zedasrodas
Reply to  tnfsfcpgmail-com
3 anos atrás

Já tem muito tempo que digo que esta site precisa de um lapis azul. os responsáveis não podem tolerar comentários racistas e de falta de educação que aparece diariamente aqui.

RedDevil
RedDevil
Reply to  zedasrodas
3 anos atrás

O racismo está na cabeça de quem o vê…
Acho mais ofensivo insinuar que os títulos do Hamilton são oferecidos do que chamar-lhe “macaco”…
A expressão ” macaco no sítio certo” devia ter sido corrigida para “macaco certo no sítio certo”, em contraste ao Vettel que é o ” macaco errado no sítio errado”…

tnfsfcpgmail-com
tnfsfcpgmail-com
Reply to  RedDevil
3 anos atrás

Já discordei e discordo de si mas foi exactamente isso que quis dizer.
Ao contrário de outros, percebeu o que quis dizer.

Cumprimentos.

RedDevil
RedDevil
Reply to  tnfsfcpgmail-com
3 anos atrás

Lol… quase toda a gente discorda de mim… quem está no meio leva dos dois lados…

RedDevil
RedDevil
Reply to  tnfsfcpgmail-com
3 anos atrás

Não acho que a Pirelli beneficie este ou aquele, eles são apenas maus fabricantes…

Jorge
Jorge
Reply to  RedDevil
3 anos atrás

Caro RedDevil quando diz “O pneus deviam ser definidos com muita antecedência para as equipas saberem com o que contam” isso é verdade, nesta altura as equipas já sabem que pneus vão ter até ao GP da Russia.
O problema é que se um carro não se dá bem com um tipo de pneus não se pode fazer um carro novo não é?

RedDevil
RedDevil
Reply to  Jorge
3 anos atrás

Não estou falando nessa escolha de compostos, estou-me referindo é mesmo aos compostos em si, por exemplo, um C3 tem um determinado comportamento hoje, mas daqui a 2 meses já pode ser diferente, basta mudar o lote de fabrico…

Jorge
Jorge
Reply to  RedDevil
3 anos atrás

Desculpe mas é falso o que está a dizer, os pneus não mudam de um mes para o outro, neste ano nem mudaram porque as equipas assim decidiram (incluindo a Mercedes).

MLS_OLD
3 anos atrás

É colocar em todos os GP pneus de gama macia, como neste ultimo GP, Corridas ficam muito mais imprevisiveis, nunca se sabe se 1 stop e melhor que 2, aquele coisa não se saber qunado param…

bemvindo
bemvindo
Reply to  MLS_OLD
3 anos atrás

Ficam mais imprevisiveis no primeiro…e segundo gp.pq depois as equipas estudam bém os compostos e volta tudo ao mesmo.depois de perder esse ultimo gp,acho que a mercedes estará mais bém prepada.vamos ver…

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado