GP Espanha F1: Como se vão portar os pneus?
Este ano o Grande Prémio de Espanha de Fórmula 1 encerra uma questão que pode estar a causar alguma apreensão a algumas equipas e à Pirelli. Normalmente quando chegamos a Espanha, é logo no início da época europeia da F1, em maio. Nessa altura é perfeitamente possível ter temperaturas elevadas, mas é suficientemente cedo no ano para que seja menos provável haver um fim de semana de extremo calor. No entanto, uma corrida em agosto é uma questão totalmente diferente.
Esperam-se temperaturas a rondar os 30 graus durante todo o fim-de-semana, o que não é demasiado, mas é suficiente numa pista como esta, para criar grandes desafios aos pneus. A Pirelli levou para Barcelona os três compostos mais duros da gama, a mesma atribuição que foi utilizada na primeira corrida em Silverstone, sendo que apenas uma paragem não é garantido este fim-de-semana. Será interessante perceber como vão os pneus influenciar a corrida do Circuito da Catalunha.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Depende da pressão que a Pirelli definir: se a pressão Mercedes ou a pressão Red Bull.
Os pneus são de um fornecedor único, não deviam dar azo a este tipo de situação, não deviam ser um factor decisivo…
O pneus deviam ser definidos com muita antecedência para as equipas saberem com o que contam e não deviam ser permitidas aquelas alterações que a Pirelli tem por hábito fazer…
De todos o fornecedores de pneus que a F1 já teve, a Pirelli é o pior…
Ainda bem que já percebeu que o Hamilton não passa de um macaco no sítio certo. Daqueles que orbitam em torno da terra.
Mais vale tarde do que nunca…
Não percebi???
Já tem muito tempo que digo que esta site precisa de um lapis azul. os responsáveis não podem tolerar comentários racistas e de falta de educação que aparece diariamente aqui.
O racismo está na cabeça de quem o vê…
Acho mais ofensivo insinuar que os títulos do Hamilton são oferecidos do que chamar-lhe “macaco”…
A expressão ” macaco no sítio certo” devia ter sido corrigida para “macaco certo no sítio certo”, em contraste ao Vettel que é o ” macaco errado no sítio errado”…
Já discordei e discordo de si mas foi exactamente isso que quis dizer.
Ao contrário de outros, percebeu o que quis dizer.
Cumprimentos.
Lol… quase toda a gente discorda de mim… quem está no meio leva dos dois lados…
Não acho que a Pirelli beneficie este ou aquele, eles são apenas maus fabricantes…
Caro RedDevil quando diz “O pneus deviam ser definidos com muita antecedência para as equipas saberem com o que contam” isso é verdade, nesta altura as equipas já sabem que pneus vão ter até ao GP da Russia.
O problema é que se um carro não se dá bem com um tipo de pneus não se pode fazer um carro novo não é?
Não estou falando nessa escolha de compostos, estou-me referindo é mesmo aos compostos em si, por exemplo, um C3 tem um determinado comportamento hoje, mas daqui a 2 meses já pode ser diferente, basta mudar o lote de fabrico…
Desculpe mas é falso o que está a dizer, os pneus não mudam de um mes para o outro, neste ano nem mudaram porque as equipas assim decidiram (incluindo a Mercedes).
É colocar em todos os GP pneus de gama macia, como neste ultimo GP, Corridas ficam muito mais imprevisiveis, nunca se sabe se 1 stop e melhor que 2, aquele coisa não se saber qunado param…
Ficam mais imprevisiveis no primeiro…e segundo gp.pq depois as equipas estudam bém os compostos e volta tudo ao mesmo.depois de perder esse ultimo gp,acho que a mercedes estará mais bém prepada.vamos ver…