GP Espanha F1, a Desilusão: Charles Leclerc

Por a 5 Junho 2023 11:24

Acabou por ser um fim de semana frustrante para Charles Leclerc, terminando o Grande Prémio de Espanha com zero pontos somados e com um desempenho, durante todo o fim de semana, abaixo do esperado.

Sem muitas conclusões oficiais por parte da Ferrari sobre o que se passou com o monolugar de Charles Leclerc durante a qualificação, depois das queixas do piloto monegasco, Frédéric Vasseur disse desconhecer o que aconteceu e que uma análise mais profunda tem de ser realizada em Maranello.

Depois de trocarem componentes no carro do piloto monegasco, o que levou a que Leclerc tivesse arrancado do pitlane, não foi capaz de ter ritmo para recuperar terreno entre o pelotão como talvez se esperava. Terminou no 11º lugar depois da penalização atribuída a Yuki Tsunoda ter atirado o piloto japonês para 12º, mas a corrida revelou-se complicada para Leclerc. É certo que o ritmo de Carlos Sainz em corrida também não foi muito alto, mas o piloto monegasco evidenciou mais dificuldades entre o pelotão. Este é um muito mau arranque de temporada Leclerc.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
4RcNg
4RcNg
10 meses atrás

7 GP decorridos, é considerado o início da temporada!? Não parece já que A Temporada ’23 está a ser um flop para a Scuderia e um insucesso para os seus dois pilotos?
A não ser que haja uma grande revolução na equipa, terão outro ano muito a baixo do que deviam e podiam, assim se orientassem mais e melhor.

canam
canam
10 meses atrás

Enquanto a equipa de resistência entra em grande e poderá ganhar as 24 horas de Le Mans à primeira, a estrutura da F1 é isto que se vê.E os problemas são vários.
Enfim, agora tudos os olhos para Le Mans onde uma vitória é bem mais importante que ganhar um qualquer GP desta F1 anglo-yanque !

Patucho10
Patucho10
Reply to  canam
10 meses atrás

Todos os anos a Ferrari tem sempre problemas na estrutura, resta saber é onde terminam esta época!

jacinto-18
jacinto-18
10 meses atrás

O Problema são os pilotos. Mais nada. Ponham lá o Versttapen depois falamos.

Já agora!
Já agora!
10 meses atrás

O problema da Ferrari é existirem muitos responsáveis.
Se fosse uma estrutura tipo Red Bull e Mercedes, nas quais ninguém tem dúvidas de quem é que manda na equipa F1 não estariam nesta situação. Binnoto conseguiu o melhor resultado da Ferrari nos últimos 15 anos e veio sempre a melhorar e mesmo assim o Top Management da Ferrari/Fiat não gostou.
O que seria a época 2023 da Ferrari com o Binnoto na liderança da equipa de F1?

galileufigarogmail-com
galileufigarogmail-com
10 meses atrás

Isto começa a ser penoso de observar. Ou a Ferrari investe a sério, ou mais vale sair da F1, a menos que ache bem ir pelo caminho da Williams ou mesmo Mclaren. São demasiados anos a ver uma marca mitica a cometer erros crassos, de desenvolvimento do carro, de pilotos de gestão e principalmente de estratégia.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado