GP Emilia Romagna F1, Carlos Sainz: “o carro surpreendeu-me naquela curva”
Carlos Sainz ficou de fora da disputa pela pole position na Q2 e numa altura em que era um dos três pilotos mais rápidos do pelotão, juntamente com Charles Leclerc e Max Verstappen. O piloto da Ferrari conseguiu ainda assim passar para a Q3 com o tempo previamente estabelecido, já que as condições meteorológicas alteraram-se e não permitiram mais voltas rápidas por parte dos adversários.
“Muito frustrante”, disse Sainz depois de perder pela segunda vez consecutiva a oportunidade de lutar pela pole position. “O objetivo era estabelecer uma volta rápida sabendo que a chuva ia chegar, e honestamente, sabia que tinha andado pelo primeiro e segundo lugar a sessão inteira e não estava a forçar o andamento assim tanto, mas o carro surpreendeu-me naquela curva”.
Sainz continua sem compreender o que aconteceu na curva Rivazza, onde perdeu o controlo do F1-75 e bateu nas proteções do traçado de Imola. “Talvez estivesse a começar a chover, talvez os pneus estivessem demasiado quentes depois de fazer duas voltas rápidas consecutivas. Não sei, preciso de compreender porque não é um erro que… acho que não me expus a nenhum erro ao forçar o ritmo”, salientou Sainz em declarações ao F1.com. “Não foi uma volta que estivesse no limite, foi uma volta que estava a estabelecer um tempo rápido sem colocar o carro no limite, e infelizmente perdi o controlo por alguma razão. Não tive qualquer aviso de que ia perder o controlo, simplesmente aconteceu. Condições complicadas de certeza, mas suficientes para isso acontecer”.
Carlos Sainz espera agora poder recuperar algumas posições na corrida sprint de amanhã e no domingo, que deverá acontecer, visto que arranca da décima posição.
“Tenho a corrida sprint e a corrida [de domingo] para recuperar. Como objetivo, quero conquistar posições, tentar somar bons pontos. O fim de semana ainda não terminou, é apenas sexta-feira, por isso há muito tempo, mas obviamente que dói porque deveria ter sido uma passagem fácil para a Q3 e com piso molhado, nunca se sabe o que pode acontecer”, concluiu o piloto da Ferrari.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Outra vez apanhado na curva…
Por enquanto persiste o bom humor. Escrevia há bocado um tifoso por baixo da foto do Sainz : “You can call me Red Lafiti!” . …
Ele que respire fundo, o que importa é amanhã e domingo. Nunca estiveram tantos pontos em jogo: 34. Ou seja, 8 da sprint race + 25+1 da corrida.
Mas os 8 já pode esquecer e os 25+1 precisas de muita ajuda divina , que os astros se alinhem para ele poder ganhar, mas é possível!
Uma fase complicada, mas nada está perdido. Foi pena, estava a andar bem, mas ainda pode recuperar e pelo menos chegar ao pódio no domingo, o que por si só já seria positivo.
Pois estava a andar bem, já na Australia também começou bem a Q3 é que foi um desastre, e hoje pronto nem chegou a Q3!🫣
Todos sabemos o que se passou na Q3 na Austrália…Agora, hoje não chegou à Q3??
Começo a encontrar aqui um estranho resemblance com o Hulkenberg.
Bom piloto mas acontece sempre alguma coisa…
Nada disso. O Carlos tem sido bastante fiável quase toda a carreira. A pressão este ano é diferente e ele, por agora, não está a lidar bem com ela. Acredito mais que seja uma fase.
Sim se no domingo o piso tiver molhado tudo é possível, lá isso concordo mas precisas de muita sorte para ganhar e uma condução perfeita sem erros! o que não é fácil em piso molhado,…
Fez o mesmo erro que muitos outros, Magnussen, Norris, Alonso, todos com experiência a meter a roda na linha branca e a fugir de traseira. Não sei como é que vêm aquilo acontecer e nem eles nem os engenheiros os avisam que o pessoal estava a perder a traseira naquela curva após pisar a linha branca.
Tem de ter cuidado porque mais uns fins-de-semana com erros assim e fica eternamente como segundo piloto.
Lol. É preciso um engenheiro para dizer a um piloto que pisar tinta molhada dá mau resultado?
Ó Carlos, ele esteve sempre debaixo de ti. 😐