GP dos Países Baixos F1: Fundos diferentes nos dois carros da Red Bull

Por a 2 Setembro 2022 11:25

A Red Bull continua a procurar soluções para o RB18 e por isso, a equipa mantém os seus dois carros com fundos diferentes no GP dos Países Baixos.

Sergio Pérez acredita que o défice para o seu companheiro de equipa Max Verstappen se deve à direção do desenvolvimento do Red Bull RB18, mas a equipa mantém ainda os fundos dos monolugares bem diferentes para cada um dos seus pilotos. O piloto mexicano continuará a utilizar o mesmo fundo de Spa-Francorchamps, que foi um design utilizado no carro de Max Verstappen durante os Grandes Prémios da Grã-Bretanha e da Àustria e com semelhanças com aqueles que são usados agora pela Ferrari.

O líder do campeonato, Verstappen não ficou fã desse desenvolvimento apresentado pela equipa e foi decidido voltar atrás e manter a especificação que pilotava até aquele momento.

O piloto mexicano admitiu recentemente, repetindo já nos Países Baixos as mesmas considerações, que as atualizações apresentadas pela equipa de Milton Keynes não o favoreceram e que preferia o carro da fase incial da época. “estava mais confortável. Podia sentir que cada vez que começava o primeiro treino livre estava feliz com o equilíbrio e as coisas estavam a tornar-se naturais”.

Pérez revelou que passou esta semana na fábrica da Red Bull tentar perceber melhor as diferenças para o seu colega de equipa. “Foi super, super rápido no fim de semana passado. Muito forte. Estive no simulador esta semana, a tentar compreender tudo”, concluiu.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado