GP dos EUA F1, Lewis Hamilton: “Se não houver castigo severo, as equipas vão ignorar as regras”

Por a 21 Outubro 2022 15:40

O caso do Limite Orçamental da Red Bull, ou Cashgate como já é conhecido, continua a dar que falar e Lewis Hamilton deu a sua opinião sobre o tema. Para o campeão britânico, as consequências têm de ser severas para as equipas que não cumpram com as regras. Caso contrário, não faz sentido ter o Limite Orçamental:

“Penso que o desporto tem de fazer algo a esse respeito. Caso contrário, se for um castigo laxista, ou se as regras forem menos rigorosas, então todas as equipas irão ignorá-las. Gastar mais milhões e apenas levar uma palmada na mão não vai ser bom para o desporto. Nesse caso, poderiam acabar com o limite orçamental para o futuro. Espero que Mohammed (Ben Sulayem, presidente da FIA) tome as decisões corretas. Tenho de acreditar que será esse o caso”, disse ele. “Quero dar-lhes o benefício da dúvida. E caso contrário, estou apenas concentrado em fazer o melhor trabalho que posso. O que está feito, está feito. Estou ansioso por encontrar uma forma de ganhar outro campeonato do mundo.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Phil1971
Phil1971
1 ano atrás

Devia ter tido as mesmas palavras quando a Mercedes testou pneus de forma ilegal em 2013. O que sucedeu após isso? Um domínio avassalador da Mercedes, terá sido só esse factor não seguramente mas beneficiaram disso e qual foi a penalização?

iluminaty_luz2022_gmail_com
iluminaty_luz2022_gmail_com
Reply to  Phil1971
1 ano atrás

Ambas estão erradas e a Mercedes deveria ter sido penalizada… Em termos de gravidade nada uma tem haver com a outra…Compara-las é como comparar um homicido com um furto….

Phil1971
Phil1971
Reply to  iluminaty_luz2022_gmail_com
1 ano atrás

Não não é! Ambas tiraram vantagens. Só que uns só falam se não for a equipa deles se não tem palas, e a Re Bull nem é a minha equipa.

iluminaty_luz2022_gmail_com
iluminaty_luz2022_gmail_com
Reply to  Phil1971
1 ano atrás

Quer comparar um teste de pneus com 2 milhôes a mais no orçamento??? O valor tem muito mais incidência na performance do carro , com este valor fazes muitas alterações não tem nada haver…Nme a minha sou McLaren …

Phil1971
Phil1971
Reply to  iluminaty_luz2022_gmail_com
1 ano atrás

McLaren que sofreu uma da penalizações mais graves de que me recordo, por isso não concordo com o que se seguiu em termos de penas, quer com esta situação da Mercedes quer a última com a Ferrari através de acordo. Claro que esta situação tem que ser penalizada mas não venham é alguns acharem-se moralmente acima dos outros quando tem telhados de vidro.

iluminaty_luz2022_gmail_com
iluminaty_luz2022_gmail_com
1 ano atrás

Òbvio assim ninguém cumpre e a FIA vai fazer o quê???? A FIA é uma vergonha não tem “balls” para fazer cumprir as regras, lamentável porque o desporto cai em descrédito, se isto continuar assim perco o interesse e deixo de ver como fiz com o campeoanto português de futebol , está igualmente PODRE…

917/30
1 ano atrás

Quando Max falou em hipócritas…Em 2013 a Mercedes com este (e com o Nico) andou a testar ilegalmente durante 3 dias em Barcelona (com carro desse ano) e com capacetes sem decoração até…vem agora falar de castigos severos…

kkk
kkk
1 ano atrás

Ainda vem algum iluminado a dizer que com mais 2 milhões o Mercedes deste ano era um carro ganhador, porque 2 milhões dá para fazer muitas alterações o que torna o carro muito mais rápido, uma seta.
2 milhões não deve dar para pagar a conta de Silverstone e do Hungaroring que com estes tetos orçamentais deviam ser pagas por quem tem a culpa nos acidentes.
O Toto e o Zé do brinco se querem o título de 2021 devem ir para a porta da Fia com uns cartazes tipo manifestação e a fazer greve da fome por exemplo.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado