GP do Qatar de F1: Mais um capítulo da filosofia “deixem-nos correr”

Por a 18 Novembro 2021 10:39

Um dos principais pontos de conversa do GP de São Paulo, no Brasil foi a batalha entre Lewis Hamilton e Max Verstappen na volta 48, quando o duo teve um duelo roda a roda na corrida na curva 4.

Hamilton aproveitou o DRS para passar Verstappen por fora, mas o neerlandês protelou muito a travagem obrigando o inglês a sair de pista, saindo também ele da pista, deixando claro que nunca faria a curva normalmente, numa luta levada para lá dos limites do aceitável por parte de Verstappen. O líder do campeonato não conseguiu fazer o apex ou mesmo manter o seu carro no circuito, e a Mercedes não ficou contente com isso, porque a Verstappen manteve a liderança após essa situação. Depois, o diretor de corrida da FIA, Michael Masi, ‘registou’ o incidente, mas os Comissários Desportivos decidiram que não era necessária qualquer investigação.

Na terça-feira, a Mercedes decidiu que não estavam dispostos a deixar o assunto assim e solicitaram um “Direito de Revisão” formal – por isso, como sabemos, ainda não foi dita a última palavra sobre este assunto.

Num fim de semana em que a Mercedes foi fustigada por penalizações, e ainda assim saiu por cima, chega ao Qatar com mais um ‘triunfo’ ou novo ‘desaire’?

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
14 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
can-am
can-am
2 anos atrás

A mercedes ( com letra minuscula,,não tem nada a ver com a Mercedes prateada antiga), não se considera satisfeita por ter um carro/motor que exibe uma superioridade enorme sobre o resto ?Ainda quer mais?
O que devia ser investigado e a fundo é todo o carro/ motor deles e as piruetas de ir à caixa prova sim prova não, com motores novos etc.Em última análise é isso que está a decidir o mundial. Na minha modesta opinião.

Génesis
Génesis
Reply to  can-am
2 anos atrás

LOl, lá por superioridade (no Brasil) não pode protestar?
Quanto aos motores novos existe uma penalização que tem e foi cumprida.
Acha normal a manobra do Max?
Acha normal mudar três vezes de direção na reta?
A sua opinião é tudo menos modesta. É sim dum faciosismo tremendo.

can-am
can-am
Reply to  Génesis
2 anos atrás

Pior que não saberem perder é nem sequer saberem ganhar. Muito chinelo. Falta classe.

Last edited 2 anos atrás by Speedway
inoferreira
Reply to  Génesis
2 anos atrás

Não vale a pena continuar a chatear-se com estes “artistas” pois conseguem ir buscar as justificações mais mirabolantes…. o senhor can-am se fosse um gajo muito rico e lhe roubassem parte do dinheiro não fazia queixa a polícia, pensava: “sou tão rico para que vou fazer queixa?”
É só tretas

NOTEAM1
NOTEAM1
Reply to  inoferreira
2 anos atrás

INOFERREIRA = CALHAU

inoferreira
Reply to  NOTEAM1
2 anos atrás

É o que tens dentro da pinha meu otário, abanas a cornadura e só se ouve os calhaus a chocalhar

NOTEAM1
NOTEAM1
Reply to  inoferreira
2 anos atrás

Mas então o calhau gosta de usar a sua liberdade de expressão para insultar, é o não sei quem que é badalhoco, o não sei das quantas que é nazi, e depois não tem poder de encaixe para a minha liberdade de expressão?
Inoferreirra = calhau
Enquanto usar este tipo de linguagem miserável e não for banido deste site, até ao fim da minha permanência por aqui o INOFERREIRA SERÁ SEMPRE CALHAU.

inoferreira
Reply to  NOTEAM1
2 anos atrás

Olha a formiga já tem catarro…. deves pensar que me atinges com esses comentários, tens que comer muita bosta, não passas de um otário

*RPMS*™
Reply to  inoferreira
2 anos atrás

Chamo a atenção dos responsáveis pelo fórum do AS para este tipo de linguagem que não podemos tolerar por aqui.

Cumprimentos

inoferreira
Reply to  *RPMS*™
2 anos atrás

Olha outro a armar-se em palhaço…….que linguagem é que eu usei PALHAÇO?????

#99
#99
Reply to  can-am
2 anos atrás

Já que vai por aí, então veja se o que está ou vai decidir o mundial este ano é tão simples como o facto de se ter permitido a Honda um sem número de ensaios com o motor que conceberam inicialmente para GP2 segundo disse o Alonso, depois partir quase uma centena deles para testar diferentes componentes/soluções e quando os outros já nada podiam fazer, tentar cantar de galo, isso sim vai decidir o campeonato.Se o número de penalizações transitasse, os Motores Honda estariam durante vários épocas no fundo da grelha.

Last edited 2 anos atrás by Mpabe Lyan
alexis
alexis
2 anos atrás

Para aqueles que ainda têm duvidas sobre a intencionalidade da manobra do Max.

https://www.youtube.com/watch?v=xLIU3DJmmNI

jcf
jcf
2 anos atrás

Estão a punir pelas consequências e não pelos actos. Se a filosofia fosse “deixem-nos correr” então não havia razão para punir LH em Silverstone nem para punir MV em Monza. No primeiro caso MV sabia que LH estava ali e optou por fazer a trajetória normal sem dar mais espaço, o carro de LH escorregou ligeiramente mas havia muito espaço para ambos se MV não tivesse sido guloso a querer a trajetória toda para ele. No segundo caso foi LH a querer a pista toda para ele, tirando todo o espaço a MV sabendo que ele estava ali. Penalizaram LH… Ler mais »

*RPMS*™
2 anos atrás

“Hard racing”… apenas isso. Siga!

Cumprimentos

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado