GP do Mónaco, Kimi Räikkönen: “Para a equipa foi um resultado fantástico, mas para mim não”

Por a 28 Maio 2017 17:41

Kimi Räikkönen ficou desiludido por não ter vencido o Grande Prémio do Mónaco depois da a paragem para trocar de pneus. O piloto da Ferrari começou bem mas depois da paragem saiu atrás de Jenson Button e de Pascal Wehrlein, o que lhe custou muito tempo.

“A estratégia não correu como esperado. Sair atrás de carros que já tinham levado uma volta não é o ideal. Para a equipa foi um resultado fantástico, mas para mim não”, afirmou o finlandês, que não escondeu o seu desagrado na expressão facial que fez na cerimónia do pódio, presidida pelos príncipes monegascos. Sobre possíveis ordens de equipa no futuro o finlandês acrescentou: “Trabalhamos para dar sempre o nosso melhor. Como equipa queríamos a dobradinha, o que aconteceu, mas eu…. Veremos o que acontece no futuro”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
19 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
asfalto
asfalto
6 anos atrás

Como eu já disse aqui, no futuro se não sai no final da época por falta de resultados, sai por querer mais duque o que lhe querem dar. Pelo menos mostrou que apesar da idade e com aspirações diferentes de pilotos mais jovens, passando ainda dois anos pelos ralis, ainda é capaz de bater qualquer piloto, e logo no Mónaco que é um tipo de circuito que não gosta.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
6 anos atrás

Este; “Veremos o que acontece no futuro.” diz tudo. Eu continuo a dizer que não percebo como pilotos deste calibre hipotecam anos na Ferrari!

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  sr-dr-hhister
6 anos atrás

E ia para onde? Para a Williams ou para a McLaren? Para isso está melhor na Ferrari.

ernie
ernie
6 anos atrás

Claro que para ele não foi fantástico, a Ferrari arranjou maneira de lhe fazer um “exame à próstata”, se é que me faço entender…

malhaxuxas
malhaxuxas
6 anos atrás

Estava bem à vista que parando à frente podia perder a liderança. Já aconteceu mais do que uma vez no passado. Não há que lamentar.
Pena porque hoje até que estava a mostrar serviço.
Mas o outro, o mal amado, é alemão e isso diz tudo. Eficaz

asfalto
asfalto
Reply to  malhaxuxas
6 anos atrás

Para os pilotos que saíram com ultra soft, e foram quase todos, a estratégia era fazer o máximo de voltas com o primeiro jogo de pneus, porque o segundo jogo apesar de novos seriam mais lentos, basta ver que as voltas mais rápidas dos pilotos que saíram com os ultra soft nunca mais foram batidas apesar dos carros estar mais leves, a volta mais rápida foi para o Peres porque usou os ultra soft na parte final. Mas nem foi pela estratégia de parar primeiro que o Kimi perdeu o primeiro lugar para o Vettel, foi por ter que dobrar… Ler mais »

sidekick
sidekick
Reply to  asfalto
6 anos atrás

Estou de acordo com o teu comentário excepto no seguinte: «….a equipa só não controlou porque não quis»…
É que eles na Ferrari (desde q saiu o Ross Brawn!) pura e simplesmente não sabem o que é elaborar estratégias!

RogerM
RogerM
6 anos atrás

Queria ver, se o Vettel tivesse parado primeiro…e mesmo assim ultrapassado nas boxes o Kimi…a choradeira era a mesma. O Vettel sentia-se ainda confortável no carro, ao contrario do Kimi que ia perdendo tempo, principalmente nas dobragens. Mas mesmo que tenha sido jogo de equipa…onde irá a Ferrari ter uma oportunidade como esta, para amealhar pontos extra para o campeonato? Há que lembrar, que os interesses da equipa, muitas vezes prevalecem aos do Piloto.

MVM
MVM
Reply to  RogerM
6 anos atrás

Não foi jogo de equipa coisa nenhuma e estas teorias malucas que se lêem nos comentários de hoje são o resultado da «tentativa de fazer uma história estúpida a partir de nada» de que o próprio Kimi se queixou ontem, na conferência de imprensa após a qualificação. Se o Kimi não ganhou, só se pode queixar dele mesmo. Para a próxima que seja mais rápido.

RogerM
RogerM
Reply to  MVM
6 anos atrás

Acredito que poderá ter havido jogo de equipa…mas não percebo tanto choro…será porque o Vettel se distanciou no campeonato? Quanto ao caso, quando estava a assistir à corrida e vi o Max a ir às boxes e logo a seguir o Bottas, pensei logo que a Ferrari deveria pelo menos cobrir essa estratégia com um dos Pilotos, para evitar o “undercut”. E nessa altura, surgiu a chamada rádio do Kimi, a perguntar se iria às boxes nessa volta, sendo que estava a perder tempo para o Vettel. Na altura pensei que fosse a melhor estratégia, até a Red Bull, levou… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  MVM
6 anos atrás

Sim sim, se o finlandês prejucado fosse o Bottas o teu comentário seria bem diferente e estarias na barricada dos da “teoria maluca”.

Hipócrita.

DuploICE
DuploICE
Reply to  MVM
6 anos atrás

KIMI RAIKKONEN : 1min 12s 178 !!!! diz tudo!!!

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  RogerM
6 anos atrás

Hipócrita. Se tivesse acontecido com Hamilton e Bottas estava todo indignado e até já ias para tribunal para julgar a Mercedes. 😉

RogerM
RogerM
Reply to  Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Hipócrita? Isso é o que eu não admito. Pois antes deste episódio critiquei o facto de o Bottas nem fazer luta em pista com o Hamilton por vos ver sempre com teorias contra a Ferrari. Vocês é que são uma cambada de hipócritas que ficam ressabiados quando o Vettel vence. Enquanto nas ultimas corridas em que o Bottas abriu caminho em pista, estavam bem caladinhos. Será que não percebem, que tanto a Mercedes como a Ferrari, dado à competição apertada, irão sempre que possível beneficiar o Piloto com mais pontos? Custa assim tanto entender isso?

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  RogerM
6 anos atrás

Podes dizer o que quiseres, não passas de um hipócrita. O Bottas era um coitadinho, já o Raikkonen é que é lento e não há problema nenhum em haver ordens de equipa.

Hipócrita.

RogerM
RogerM
Reply to  Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Tu é que és um hipócrita. Deves estar esquecido do GP em Barcelona, em o Bottas ficou mais tempo em pista, estragando a própria estratégia, só para abrandar o ritmo do Vettel, e com isso o Hamilton beneficiou e de que maneira. Tens cá uma lata para falar. Se o Vettel continuar a vencer, isso é que vai ser uma azia.
Pois se for para o Vettel esperar que o Kimi lhe facilite as ultrapassagens como faz o Bottas, a vantagem ainda poderia ser maior.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Já era de esperar que a Ferrari entregasse de bandeja a vitória a Vettel. basta ver que não é nada normal chamarem à pit o Raikkonen e metê-lo no meio do tráfego enquanto o outro tinha pista limpa para fazer voltas 1 e 2 segundos mais rápidas.

O curioso é ver certas personagens aqui que fazem comentários super-indignados quando o piloto finlandês prejudicado é que anda de carro prateado… Agora dizer que a ferrari ajudou Vettel já é “uma teoria maluca” e “choradeira” e tudo mais.
Enfim, a isso chamo dualidade de critérios e hipocrisia.

RogerM
RogerM
Reply to  Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Este ano vai ser assim…tanto na Mercedes como na Ferrari…e cure lá essa aizia, por estar a ver o Vettel no topo.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  RogerM
6 anos atrás

Até gosto do Vettel, não gostava nada era do Alonso, por isso o Vettel ganhar até nem acho mal, está a fazer um bom trabalho na Ferrari, por isso merece.

O que não gosto nada é de hipócritas como tu, que quando o carro é prateado ou cor de latinha, vale tudo, são batoteiros, fazem jogo de equipa, se fazem jogo de equipa são uns demónios e deviam ter vergonha. Já quando o carro é vermelho, “no pasa nada”, o segundo piloto pode até ser usado como ariete que tu aplaudes.

És hipócrita e já está.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado