GP do Mónaco F1: Conclusões após os primeiros treinos

Por a 23 Maio 2019 16:59

Os dois primeiros treinos no Mónaco deram-nos uma ideia mais ou menos clara do que podemos esperar para o resto do fim de semana.

A Mercedes prepara-se para dominar as operações com facilidade e apenas uma grande surpresa impedirá que os flechas de prata dediquem a vitória a Niki Lauda. Lewis Hamilton e Valtteri Bottas estiveram muito próximos e as diferenças entre ambos nas duas sessões foi sempre menor que 0.1seg. Já a distância para a concorrência no TL2 foi de mais de 0.7 seg. Hamilton esteve marginalmente melhor que o finlandês em ritmo de qualificação, mas na simulação de corrida foi Bottas a ter ligeira vantagem. A qualificação e principalmente o arranque da corrida serão cruciais.

A Ferrari esteve longe da Mercedes. O monolugar da Scuderia evidenciou algumas deficiências na afinação e Sebastian Vettel sofreu de subviragem nas suas simulações de qualificação. Charles Leclerc esteve ainda pior e ficou longe dos primeiros lugares, com queixas na travagem. Vettel ainda apanhou um susto mas escapou sem tocar nas protecções da pista.

A Red Bull prometeu no treino um, mas o treino dois ficou marcado pela prolongada estadia nas boxes de Verstappen, pouco depois de ter batido (sem consequências) nas barreiras. Vettel perdeu mais de uma hora nas boxes, tempo valioso e que coloca mais pressão no holandês, que normalmente se dá mal nesta pista. Gasly mostrou um andamento interessante mas longe de poder sonhar com um lugar no pódio. O TL3 será fundamental para Verstappen trabalhar e tentar encontrar a afinação certa para lutar por um lugar no pódio.

Alfa Romeo e Haas apresentaram um andamento interessante e completaram o top 10. Alex Albon foi o melhor dos pilotos do meio da tabela e tendencialmente, os estreantes deste ano estiveram melhores que os colegas mais experientes. Daniil Kvyat ficou a milhas da prestação do seu colega.

A McLaren ainda é uma interrogação. O carro tem como pontos fortes a tracção e saída de curva mas nesta quinta feira ficou abaixo do esperado. Ficaram à porta do top 10, mas não estão longe da Alfa e da Haas.

Renault, Racing Point e Williams fecharam as contas. A Renault esteve muito abaixo do que pode e deve fazer, e a Racing Point continua a ter dificuldades. Deverá ser um fim de semana longo para estas equipas.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
10 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado