GP do Mónaco F1: Conclusões após os primeiros treinos

Por a 23 Maio 2019 16:59

Os dois primeiros treinos no Mónaco deram-nos uma ideia mais ou menos clara do que podemos esperar para o resto do fim de semana.

A Mercedes prepara-se para dominar as operações com facilidade e apenas uma grande surpresa impedirá que os flechas de prata dediquem a vitória a Niki Lauda. Lewis Hamilton e Valtteri Bottas estiveram muito próximos e as diferenças entre ambos nas duas sessões foi sempre menor que 0.1seg. Já a distância para a concorrência no TL2 foi de mais de 0.7 seg. Hamilton esteve marginalmente melhor que o finlandês em ritmo de qualificação, mas na simulação de corrida foi Bottas a ter ligeira vantagem. A qualificação e principalmente o arranque da corrida serão cruciais.

A Ferrari esteve longe da Mercedes. O monolugar da Scuderia evidenciou algumas deficiências na afinação e Sebastian Vettel sofreu de subviragem nas suas simulações de qualificação. Charles Leclerc esteve ainda pior e ficou longe dos primeiros lugares, com queixas na travagem. Vettel ainda apanhou um susto mas escapou sem tocar nas protecções da pista.

A Red Bull prometeu no treino um, mas o treino dois ficou marcado pela prolongada estadia nas boxes de Verstappen, pouco depois de ter batido (sem consequências) nas barreiras. Vettel perdeu mais de uma hora nas boxes, tempo valioso e que coloca mais pressão no holandês, que normalmente se dá mal nesta pista. Gasly mostrou um andamento interessante mas longe de poder sonhar com um lugar no pódio. O TL3 será fundamental para Verstappen trabalhar e tentar encontrar a afinação certa para lutar por um lugar no pódio.

Alfa Romeo e Haas apresentaram um andamento interessante e completaram o top 10. Alex Albon foi o melhor dos pilotos do meio da tabela e tendencialmente, os estreantes deste ano estiveram melhores que os colegas mais experientes. Daniil Kvyat ficou a milhas da prestação do seu colega.

A McLaren ainda é uma interrogação. O carro tem como pontos fortes a tracção e saída de curva mas nesta quinta feira ficou abaixo do esperado. Ficaram à porta do top 10, mas não estão longe da Alfa e da Haas.

Renault, Racing Point e Williams fecharam as contas. A Renault esteve muito abaixo do que pode e deve fazer, e a Racing Point continua a ter dificuldades. Deverá ser um fim de semana longo para estas equipas.


10
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
MLS
Membro
MLS

A Mercedes pode fazer a corrida com médios e duros e ganha facilmente.

puzzle
Membro
puzzle

Com mais ou menos dificuldade, Vettel acaba por ser 3º! A diferença é 0.7, grande, mas no Mónaco, tudo pode acontecer, embora Ferrari este ano, já não dá mais para tentar apanhar os “outros”…

aguia25
Membro
aguia25

Ferrari com mais uma jogada de antologia: trouxe apenas um jogo de pneus médios e duros para a corrida, sem poder testar nos treinos. Carrega Ferrari!

RedDevil
Membro
RedDevil

neste momento a equipa está completamente desnorteada… nunca vi nada assim… de GP para GP a Ferrari perde tempo para todos… qualquer dia estão na disputa directa com a Haas!

sr-dr-hhister
Membro
sr-dr-hhister

Tantas equipas que fazem falta à F1; Porsche, Aston Martin, BMW, Audi, Ford, Toyota!

puzzle
Membro
puzzle

Que tal “troféu mnomarca país”?!… Jáa agora a VW, Opel, Daimler, Trabant, Maybach, Messerchmit, Gembala, Abt, Heinkel, Isdera, Man, Auto Union, Gumpert Apollo, Evobus, Hanomag… era um campeonato competitíssimo (sem a Ferrari claro)

f1fanforever
Membro
f1fanforever

Várias destas já lá estiveram, e com resultados….fraquinhos!

RedDevil
Membro
RedDevil

Aston Martin e Audi têm 0 (zero) de F1… a Porsche e a Ford nunca tiveram equipas… a BMW e a Toyota estiveram lá há pouco tempo e “fugiram com o rabinho entre as pernas”…

rainman
Membro
rainman

A Mercedes estava mais rápida ,mas deixou-me a ideia que em certo momento nos treinos 2 que a Ferrari estava muito rápida embora nas primeiras voltas com pneu novo .Os tempos ficaram assim porque a Ferrari não usou mais jogos novos de pneus.penso que a diferença não é tão grande como parece.

puzzle
Membro
puzzle

Assim seja… daqui para a frente.

últimas F1
últimas Autosport