GP do México: Quem foi o melhor piloto do dia (MPD)?
Apesar de termos assistidos a algumas surpresas durante o fim de semana do Grande Prémio do México, o vencedor foi novamente Max Verstappen, que saiu como uma flecha do terceiro lugar da grelha de partida para se colocar entre os dois Ferrari que ocupavam a primeira fila e, depois de deixar Carlos Sainz para trás, tirar partido do toque entre Charles Leclerc e Sergio Pérez na travagem para a curva 1, alcançando dessa forma a liderança do pelotão, apenas saindo desse lugar na troca de pneus.
Foi uma corrida com um primeiro stint muito conservador, com Pérez fora logo na primeira volta e um Lewis Hamilton que teve de trabalhar para alcançar os dois Ferrari e subir ao segundo lugar do pódio. Depois de um período de bandeira vermelha, devido ao acidente de Kevin Magnussen, Lando Norris esteve ao ataque, protagonizando uma recuperação muito interessante, depois de uma primeira metade da corrida longe dos lugares cimeiros, assim como Yuki Tsunoda. No entanto, o piloto japonês perdeu uma bela oportunidade de somar pontos importantes para a AlphaTauri, que poderia dar à equipa italiana, que mesmo assim saiu do último lugar da classificação do mundial de construtores graças ao bom resultado de Daniel Ricciardo, uma das surpresas do fim de semana.
Foi uma corrida interessante do ponto de vista estratégico até à bandeira vermelha, animando mais nas restantes voltas da corrida.
Queremos saber qual foi o piloto que se destacou para os nossos leitores. Qual foi o Melhor Piloto do Dia no GP do México?
Foto: Mark Thompson/Getty Images/Red Bull Content Pool
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

Danny Ric Fan Club
30 Outubro, 2023 at 10:18
Só pode haver um, que é – evidentemente – o Lando Norris. Não apenas pelas ultrapassagens espectaculares, mas também pela forma como conduziu depois da interrupção, em especial nas zonas mais lentas: absolutamente no limite, mas sempre com calma e controlo. Já tem os seus detractores por aqui, mas isso não faz dele um piloto pior. Pelo contrário.
Cágado1
30 Outubro, 2023 at 13:21
Sem contradizer as virtudes do Norris, pode haver muitos, a começar pelo teu amigo, que fez uma demonstração fabulosa de setup, rapidez e maturidade.
Danny Ric Fan Club
30 Outubro, 2023 at 16:15
O «Danny Ric»- se é a ele que se refere como o meu «amigo» – fez uma boa corrida, sem dúvida. Sobretudo se pensarmos que esteve sem um volante durante todo aquele tempo e, por cima disso, teve uma fractura que o obrigou a estar parado em recuperação mais algumas semanas. Mas também é preciso dizer que os Alpha Tauri se deram muito bem com o Hermanos Rodríguez: o Tsunoda esteve muito rápido e, se não fosse o erro na ultrapassagem ao Piastri, teria, pelo menos, chegado ao fim perto do «Dan Ric». Isto tudo vindo muito de trás.
De resto, se outro piloto que não o «Danny Ric» tivesse partido em 4.º e chegado em 7.º, diriam que não foi nada de extraordinário. Mas é verdade que, atentas as circunstâncias, fez uma boa corrida. Por que havia de negá-lo? A mim o que me irrita no «Danny Ric» é (além dos diminutivos ridículos que os idiotas dos ingleses lhe dão) o facto de ter ganho tantos adeptos artificiais só por ter ficado à frente do Vettel no campeonato de 2014. O que não demonstrou nada em termos de valor relativo dos dois pilotos, mas chegou para fazer dele um piloto muito melhor do que realmente é.
Cágado1
30 Outubro, 2023 at 17:59
7º é ‘só’ a melhor classificação do ano da Alpha-Tauri, donde quer que tenha partido. Se não houvesse a interrupção, ainda por cima, o Danny Ric teria ficado em 6º (ou 5º) e o Tsunoda nem lhe teria cheirado os escapes. Mas isto é só para dizer que o MPD não tem de ser o Norris, há outras perspectivas e limitei-me a ‘picar’ com uma. Certo que não foi nessa que votei e tb eu acho que o Norris foi mais uma vez fantástico.
Pity
30 Outubro, 2023 at 10:19
Norris, que fez uma recuperação fantástica.
E os resultados de Austin, não há?
Fabiano Bastos das Neves
30 Outubro, 2023 at 11:05
Norris fez uma corrida de recuperação realmente fantástica, espetacular, mas foi seu erro nos treinos, conjugado com um pouco de azar, quero o colocou no fundo do grid.
Verstappen fez uma corrida perfeita, mais uma, não dando qualquer chance a seus adversários.
A impressão que tenho é de que ele está guiando tão bem que quem está de fora tem a impressão de que a sua tarefa é fácil. Sorte que o Perez está lá para nós mostrar que não é assim tão fácil.
Scirocco
30 Outubro, 2023 at 11:28
Verstappen sem duvida. Imaculado nos dois arranques e na gestão da corrida.
Em segundo o Lando. Fez uma grande corrida, mas errou bastante no arranque após a bandeira vermelha. Comprometeu aí um melhor resultado para si e para a equipa caso tivesse mantido a posição com que arrancou
...
30 Outubro, 2023 at 11:50
Podia perfeitamente ser Norris, autor de uma corrida fantástica, mas voto Ricciardo. O australiano que teve um bom carro este fds, (não há como negar) ainda assim, na qualificação ficou à frente de pilotos com carros melhores, Pérez , 2 MB, e 2 McL…
Na corrida esteve muito bem também, e não fora a bandeira vemelha, Ricciardo teria seguramente ficado à frente de Russell (e mesmo assim quase o conseguiu), ainda que Lando, com ou sem bandeira vemelha, o fosse sempre passar.
Destaque ainda para a corrida de Hulk, (esse sim o héroi esquecido) que segurou os Alpine atrás de si até ficar (mais uma vez) sem pneus, grande corrida do alemão.
Nuno Fernandes
30 Outubro, 2023 at 13:22
Charles Leclerc.
Cágado1
30 Outubro, 2023 at 13:26
Leclerc. Estou convencido que poderia ter sido o vencedor, não fosse a bandeira vermelha. Estava a executar na perfeição a sua estratégia. O Verstappen nunca o dominou, iria cair para trás dele e logo se veria o que seria o final. Pena a Ferrari não ter arriscado e não o ter posto de médios no recomeço – tinha aguentado 31 voltas, com o carro mais pesado, maior temperatura e menos borracha na pista, provavelmente aguentaria até ao fim em bom ritmo, como o Hamilton.
Leandro Marques
31 Outubro, 2023 at 10:57
Max, Lando e Daniel, qualquer um deles fez por merecer. Olhando a todo o fim de semana, Lando cai da equação.