GP do México F1: Acidente de Bottas, pole para Max Verstappen

Por a 26 Outubro 2019 20:12

Segunda pole-position da carreira para Max Verstappen (Red Bull RB15/Honda), numa sessão em que nem todos os pilotos cumpriram a sua segunda série de voltas, já que Valtteri Bottas (Mercedes W10 EQ Power+) teve uma saída muito forte e isso impediu que alguém melhorasse o registo, pelo que o piloto da Red Bull capitalizou o seu melhor registo da primeira série de voltas. Quem melhorasse o seu tempo depois de passar pelas duplas bandeiras amarelas, seria penalizado. Charles Leclerc (Ferrari SF90) cometeu um erro na sua segunda volta mas ainda assim manteve o segundo lugar, na primeira linha ao lado de Verstappen.

Terceiro lugar para Sebastian Vettel (Ferrari SF90), com Lewis Hamilton (Mercedes W10 EQ Power+) logo a seguir, interrompendo a sua volta quando se preparava para melhorar o seu tem. já não o pode fazer. Alexander Albon (Red Bull RB15/Honda) foi quinto na frente de Valtteri Bottas, com Carlos Sainz (McLaren MCL34/Renault) a manter a posição que já trazia da primeira série de voltas, com Lando Norris (McLaren MCL34/Renault) a passar os dois Toro Rosso, colocando-se no oitavo lugar. Daniil Kvyat (Toro Rosso STR14/Honda) e Pierre Gasly (Toro Rosso STR14/Honda) fecharam o top 10.

Deste modo, Max Verstappen, que tinha feito a primeira pole da sua carreira na Hungria, interrompeu um série de cinco poles seguidas, quatro de Leclerc e uma de Vettel, da Ferrari.

Para amanhã espera-se uma boa corrida, já que nesta pista, Max Verstappen vai dar muitas dores de cabeça aos Ferrari e Mercedes.

Na primeira série de voltas, Max Verstappen (Red Bull RB15/Honda) ‘cravou’ 1:14:910s e deixou Charles Leclerc (Ferrari SF90) a 0.114s. Seguiram-se Sebastian Vettel (Ferrari SF90) a 0.260s, Lewis Hamilton (Mercedes W10 EQ Power+), 0.380s, Alexander Albon (Red Bull RB15/Honda), a 0.426s, Valtteri Bottas (Mercedes W10 EQ Power+) a 0.428s, ficando se seguida por esta ordem, Carlos Sainz (McLaren MCL34/Renault) a 1.833s, Daniil Kvyat (Toro Rosso STR14/Honda), Pierre Gasly (Toro Rosso STR14/Honda) e Lando Norris (McLaren MCL34/Renault).

Q2: RENAULT E SERGIO PÉREZ DE FORA

Na segunda sessão de qualificação para o Grande Prémio do México ambos os Renault ficaram de fora. Também o piloto da casa, Sergio Pérez, não conseguiu chegar à Q3. Nico Hulkenberg ficou com a 12º posição final, batendo o seu colega de equipa, Daniel Ricciardo, que ficou em 13º lugar. Sergio Pérez ficou no 11º, de onde sai para a corrida de amanhã. Juntando-se aos Renault e a Sergio Pérez ficaram os Alfa Romeo. Kimi Raikkonen bateu Antonio Giovinazzi. O finlandês bateu o italiano pela 14º posição final.

Q1: HAAS E LANCE STROLL JUNTAM-SE À WILLIAMS

A primeira sessão de qualificação para o Grande Prémio do México viu ambos os Williams ficarem de fora da Q2. George Russell bateu Robert Kubica pelo 19º lugar.

Na Haas, Romain Grosjean começou a qualificação com uma saída de pista. Mesmo assim, conseguiu voltar à pista e tentar a qualificação para a Q2, o que não se sucedeu. Grosjean parte assim de 18º no domingo. O seu colega de equipa, Kevin Magnussen, também não se qualificou para a Q2, ficando em 17º para a corrida de domingo.

O último posto ficou para Lance Stroll. O piloto da Racing Point queixou-se de não ter aderência, ficando com o 16º tempo final.

Na Renault, após as dificuldades no TL3, a Q1 viu os dois carros passarem à Q2, com o 12º lugar de Daniel Ricciardo e Nico Hulkenberg em 14º lugar.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
46 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado