Grande parte das atenções tem-se centrado na possibilidade de Lando Norris conseguir reduzir a diferença para Max Verstappen nas restantes corridas e levar a luta pelo título até ao fim, mas em Austin foi o líder do campeonato que aumentou a sua vantagem em cinco pontos.
Já ficou claro que, apesar da maior competitividade atual do seu McLaren face ao Red Bull, Lando Norris não tem feito o suficiente para usar da melhor forma essa vantagem no seu ‘monolugar’…
Agora, com um máximo de 146 pontos ainda disponíveis, e a diferença em 57 pontos, ainda há muito para jogar, mesmo depois de Verstappen ter parado o ímpeto da McLaren.
Mas foi a Ferrari que roubou o espetáculo com uma impressionante dupla vitória em Austin, liderada por Charles Leclerc. A forma de Leclerc tem sido forte e 98 pontos desde a pausa de verão correspondem à pontuação que Norris alcançou nas últimas cinco corridas, pelo que ambos também ultrapassaram Verstappen em 21 pontos nesse período.
A diferença entre Leclerc e Verstappen é de 79 pontos, pelo que é uma tarefa extremamente difícil a tão poucas corridas do fim de semana – ele teria de ultrapassar o líder numa média de 16 pontos por fim de semana de corrida – mas tendo obtido duas vitórias nas últimas quatro corridas e tendo a Ferrari mostrado um ritmo de corrida muito competitivo em vários circuitos diferentes, não se pode excluí-lo à medida que a época se aproxima da sua conclusão.
Continuamos a acreditar que Max Verstappen vai voltar a ser Campeão, mas não nos admiramos em nada que as coisas se resolvam já muito perto de Abu Dhabi ou mesmo somente aí…










