GP do Catar: Quem foi o melhor piloto do dia (MPD)? – Resultado
Triunfo de Max Verstappen na corrida de domingo, depois de festejar o tricampeonato no dia anterior. O piloto neerlandês fechou as contas do título sem ter vencido a corrida Sprint, bastando o segundo lugar no final dos 100 km de distância da prova.
Verstappen brilhou no domingo, Oscar Piastri no sábado, conquistando a sua primeira vitória na Fórmula 1, apesar de ainda não ser numa corrida de Grande Prémio. O piloto australiano esteve novamente em evidência no dia seguinte, subindo ao pódio na companhia de Lando Norris pela segunda semana consecutiva. Uma boa operação da McLaren, que foi a equipa que mais pontos somou no final dos três dias de ação no Catar.
Oscar Piastri foi o piloto mais votado pelos leitores do AutoSport, reunindo 49,3% dos votos, seguido de George Russell (20,3%) e Max Verstappen (14,5%). Lando Norris (6,5%) e Fernando Alonso (5,8%) completaram o top 5.

VOX POP
scirocco: “Dada a juventude e o facto de ser o seu primeiro ano diria sem duvida Oscar Piastri. A maneira como gere a pressão e o talento que mostra são sinais evidentes de uma excelente aquisição da McLaren para o futuro”
Pity: “Estou dividida entre Piastri e Russell. O jovem australiano teve um fim de semana brilhante e o britânico fez uma recuperação não menos brilhante na corrida depois de ter caído para último. Pelo conjunto do fim de semana, voto no Piastri.”
917/30: “Esta para mim é fácil, voto Piastri! Mais uma vez mostrou do que é feito, rápido, calculista e sem cometer erros. Não me recordo de ver um piloto tão novo com tanta frieza, aparentemente nada o consegue destabilizar. Lando, esse sim, parece começar a mostrar sinais de pressão parecendo ele o rookie em virtude dos pequenos erros cometidos. Repito o que disse aqui há uns meses, Lando não vai ter vida fácil com Piastri ao seu lado… Nota muito positiva para Russell que bateu LH durante todo o fds até que…LH lhe bateu, ainda assim GR fez uma bela recuperação!”
2020: “Piastri, lógico…”
Foto: Mark Thompson/Getty Images/Red Bull Content Pool
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI





Danny Ric Fan Club
12 Outubro, 2023 at 11:18
Interessante ter havido tanta gente a votar no Alonso, apesar de ter tido um dos piores desempenhos da temporada, com um erro clamoroso que o fez perder a posição para o Leclerc. Só pode ser amor…
Embora concorde que o Piastri fez uma grande corrida – ele tem todos os sinais de um futuro multicampeão do mundo -, deve atentar-se que o Lando Norris recuperou de 10.º para terceiro e terminou 1 segundo atrás do Oscar Piastri. E só não o ultrapassou porque foi impedido pela equipa de o fazer. No entanto, só 6% dos leitores reconheceram o seu mérito.
Daniel Sousa
12 Outubro, 2023 at 22:38
Até faria sentido o que disse, mas não houve SC, e estratégias de corrida a ter que parar a cada x voltas em que o Piastri partia com mais voltas que quase todos?
Quantas voltas tinha o Lando à partida? E em que posição ia após o SC?
Eu gosto muito do Lando, só estou meio baralhado com os factos por si apresentados.
...
12 Outubro, 2023 at 12:43
Votei Piastri mas aceita-se perfeitamente os votos em Max ou Russell. Não faz sentido é haver quem tenha votado em Alonso e Norris, como admirador de ambos estou perfeitamente à vontade para dizer isto. (alguns foristas votam nos seus preferidos independentemente da exibição). Alonso não fez uma exibição “à Alonso” e Norris foi sempre batido (qualificações e corridas) por Piastri.
Daniel Sousa
12 Outubro, 2023 at 22:40
Imagine aqueles que votaram.. imagine… no Lewis Hamilton. Hahah 😂😂🤣