GP do Canadá de Fórmula 1: O primeiro cancelado de 2021

Por a 15 Abril 2021 18:38

Quando se ficou a saber que a Fórmula 1 ‘queria’ mais 5 milhões de euros para compensar a falta de público no GP do Canadá percebeu-se de imediato que as coisas se poderiam complicar para o Grande Prémio, e hoje a Radio-Canada revelou o que muitos temiam: O GP do Canadá de Fórmula 1 foi cancelado, o que sucede pelo segundo ano consecutivo.

As autoridades da Saúde locais concluíram que mesmo realizando o Grande Prémio à porta fechada, sem espectadores, o risco de propagação da Covid 19 era demasiado grande. Inicialmente as autoridades de saúde deram o avala à realização da prova sob determinadas condições, mas a F1 pretendia uma exceção à caravana da F1, no que respeita aos 14 dias de quarentena. A célebre ‘bolha’ da F1 tem resultado bem, os casos são mínimos, mas os canadianos entenderam que, ainda assim, existia risco, porque haveria sempre contacto com os voluntários fora da ‘bolha’ e com isso não autorizou a realização do evento.

Assim, sendo, cai a primeira das 23 corridas propostas para o calendário deste ano da F1.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Scb2
Scb2
3 anos atrás

Se calhar a vontade de fazer o GP não era muita. Fiquei assustado com os 5 milhões extra (pela parte que nos toca) e ao ler a notícia original (de um jornal em francês lá do sítio) a coisa não faz sentido nenhum: a F1 pedia mais 5M para cobrir as despesas do promotor??? O promotor é que precisa de uma compensação maior para cobrir a falta de receita.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Fazem bem que é para a F1 baixar a bola. Os circuitos já perdem receita pela falta de público, mais os patrocinadores que fecham os cordões à bolsa por causa disso e tinham de pagar mais 5 milhões? lol Isto é como ir à procura de emprego e dizerem que tens de pagar se quiseres trabalhar na empresa xpto-se-trabalhares-aqui-abrem-se-montes-de-portas-e-tal.

Cágado1
3 anos atrás

Tenho muita. Sempre adorei o circuito de Montreal. Com Spa e Suzuka sempre fez o meu pódio de circuitos preferidos – antes da entrada de Portimão, claro!. Sei que não é muito racional, mas sempre o adorei, provavelmente pela envolvente.

Pitão
Pitão
3 anos atrás

É bom que o Costa não leia isto, com Portimão fora do desconfinamento…

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado