GP de São Paulo de F1, Charles Leclerc: “perdi a direção assistida, as rodas bloquearam…”

Por a 6 Novembro 2023 08:31

Mesmo antes de analisar a questão a fundo, a Ferrari acha que o que ditou o despiste de Charles Leclerc na volta de formação do GP de São Paulo de F1 foi um problema eletrónico, que fez com que o monegasco saísse de pista e revelou ainda que o problema se repetiu quase de imediato enquanto o piloto tentava regressar às boxes para reparações.

Assim, Charles Leclerc não conseguiu sequer iniciar a corrida, logo quando se tinha qualificado na primeira fila ao lado de Max Verstappen: “Perdi o sistema hidráulico. Porque é que sou tão azarado?”, lamentou-se Leclerc através da rádio.

Mais tarde, à Sky Sports: “Já não tinha hidráulico. Não acho que seja um problema hidráulico, sei o que é, mas não posso entrar em muitos pormenores. Depois houve um problema no motor que me fez bloquear as rodas traseiras e obviamente, fiz um pião e bati nas barreiras”, disse, revelando ainda que não é o mesmo problema que sucedeu com Carlos Sainz no México: “o que os nossos mecânicos viram é completamente diferente e não o que aconteceu com o Carlos”, disse: “Foi um dia dececionante do meu lado. Partindo de 2º, esperávamos trazer para casa muitos pontos para subir na luta pelo campeonato, mas, infelizmente, tivemos de abandonar. Ao entrar na curva 6, na volta de formação, perdi a direção assistida e o volante ficou rígido, bloqueando também os pneus traseiros.

Estou agora concentrado nas duas últimas corridas da época, não vamos desistir e vamos lutar para terminar com o melhor resultado possível na classificação dos construtores. Vou dar tudo por tudo em Las Vegas”, concluiu o monegasco.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado