GP de Portugal de F1: Luta no 2º pelotão ao rubro

Por a 22 Outubro 2020 15:55

O Grande Prémio de Portugal é a 12ª prova do Mundial de Fórmula 1 de 2020 com a disciplina a regressar ao nosso País após 24 anos de interregno. O desafio é novo para todos, já que a última vez que houve testes de Fórmula 1 no Autódromo Internacional do Algarve, foi em 2009.

O circuito da encosta a norte da cidade de Portimão já foi comparado a Spa-Francorchamps, embora à escala, pois também é definido pelas frequentes mudanças de elevação.

A pista apresenta uma grande variedade de curvas e também uma longa reta que mede quase um quilómetro de comprimento. Uma série de curvas cegas também fazem parte da ’ementa’, que fazem lembrar o Circuito das Américas, em Austin. Com a ausência de dados históricos, conseguir afinar os monolugares na perfeição será complicado. Para complicar as coisas, destaca-se também o facto de toda a pista ter sido reasfaltada recentemente.

Para melhor lidar com as exigências incertas do layout e da nova superfície, a Pirelli trouxe para Portimão os pneus mais duros da gama. Na classificação dos Pilotos, Lewis Hamilton, que igualou no Nurburgring as 91 vitórias na carreira de Michael Schumacher, tem uma vantagem de 69 pontos sobre o companheiro de equipa na Mercedes, Valtteri Bottas. O abandono de Bottas no Nurburgring permitiu à Red Bull e a Max Verstappen reduzir a diferença para o finalndês para apenas 14 pontos.

Entretanto, o primeiro pódio de Daniel Ricciardo desde 2018 elevou o australiano para quarto na classificação, agora com 78 pontos, 10 de vantagem sobre o Racing Point de Sergio Perez. Na batalha pela coroa dos Construtores, a Mercedes tem 391 pontos, 180 à frente da segunda colocada, a Red Bull, e este fim-de-semana os Flechas de Prata, que agora são negros, têm uma pequena hipótese de selar um sétimo título consecutivo.

Para tal, a equipa precisaria de marcar 40 pontos ou mais do que o seu rival mais próximo. Atrás dos dois primeiros, a Racing Point ultrapassou a McLaren e está agora no terceiro lugar com 120 pontos, embora a equipa baseada em Woking esteja apenas quatro pontos mais atrás sendo que o pódio de Ricciardo colocou a Renault em quinto, dois pontos atrás da McLaren.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado