GP de Emilia Romagna F1, Lando Norris: “Não fui suficientemente rápido”
Lando Norris não escondeu a frustração após mais uma sessão de qualificação difícil no Grande Prémio da Emília-Romanha. Apesar do forte momento da McLaren nesta temporada, o britânico voltou a sentir dificuldades no Q3 e reconheceu que os seus desempenhos nas fases decisivas da qualificação continuam aquém do esperado. Em declarações diretas e autocríticas, Norris admitiu que terá novamente de adotar uma abordagem ofensiva na corrida de domingo para tentar recuperar posições numa pista onde ultrapassar é notoriamente complicado.
“Acho que provavelmente não fui suficientemente rápido. Nenhum dos meus desempenhos na Q3 foi suficientemente forte este ano, por isso é a mesma coisa. O mesmo que todos os fins-de-semana. Preciso de tentar recuperar posições e seguir em frente. Não é fácil porque não é uma pista fácil de ultrapassar, mas é o que é. É a mesma história. Não fui suficientemente bom na qualificação e vou tentar fazer uma corrida divertida amanhã. ”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI





Breno Mascarenhas
17 Maio, 2025 at 22:41
O problema se chama Piastri.
Patucho10
17 Maio, 2025 at 23:14
É verdade que na Q3 o Lando não fez nenhuma volta decente para o carro que tem, caso o tivesse feito tinha garantido pelo menos o 3º lugar.
Agora uma abordagem ofensiva amanhã?
O Lando a partir de agora tem que ter uma abordagem ofensiva em todos os GPs, porque está atrás do Piastri no mundial de pilotos, e para recuperar tem de ter essa mentalidade, agora não pode é cometer erros nas corridas principalmente na corrida de amanhã.
Amanhã é fazer uma boa partida, mesmo que não ganhe posições ao Russell e Max na partida, o importante é não cometer erros e perder mais posições, porque isso o vai atrasar, porque ele tem um carro forte o suficiente para conseguir passar o Russell e o Max.