GP de Abu Dhabi de F1: Horários

Por a 29 Novembro 2019 08:55

Depois de um mês de corridas nas Américas, equipas e pilotos seguiram para o Golfo esta semana, para a 21ª prova do Mundial de Fórmula 1, o Grande Prémio Abu Dhabi.

A corrida que marca o final da temporada realiza-se no crepúsculo, com a ação no Yas Marina Circuit a começar com sol do início da noite e a terminar sob holofotes.

Isso representa um dilema incomum para pilotos e engenheiros, pois, à medida que a noite se aproxima, a temperatura da superfície da pista varia, arrefece e essas condições alteram significativamente o equilíbrio dos carros à medida que a corrida avança. Mesmo sem isso, Yas Marina representa um circuito difícil.

Com o aumento da força descendente disponível nos últimos anos, o primeiro setor da pista, assim como o segundo, é predominantemente de aceleração total, mas isso é muito contrastado pelo setor final, onde existe uma sequência de curvas apertadas de baixa velocidade, uma espécie de circuito citadino.

Deste modo, a variedade de opções de configuração permite batalhas interessantes, onde carros capazes de tempos de volta semelhantes atacam o circuito de formas muito diferentes.

Tendo levado para o Brasil seus três compostos de pneus mais duros, a Pirelli levou os três mais macios para Abu Dhabi.

No ano passado, também com os pneus mais macios da gama da Pirelli, todos, exceto Valtteri Bottas, colocaram em pista uma estratégia de uma paragem, com a maioria dos pilotos da frente, sendo Max Verstappen a exceção a passar à Q2 sem recorrer à borracha mais macia.

Numa altura em que os campeonatos já estão decididos, um turbulento Grande Prémio do Brasil abalou a ordem nas posições mais atrás. Max Verstappen está agora 11 pontos à frente de Charles Leclerc na luta pelo terceiro lugar no Campeonato dos Pilotos.

Atrás deles, a batalha mais apertada é pelo sexto lugar, onde os estreantes em pódios, Pierre Gasly e Carlos Sainz empatam com 95 pontos, com o francês em grande contra-ataque.

No Campeonato de Construtores, do primeiro ao quarto lugar já está tudo decidido. A luta mais próxima é pela quinta posição, onde a Renault, com 91 pontos, tem atualmente mais oito pontos que a Toro Rosso. Quem diria que a marca francesa chegaria ao fim do campeonato na luta com a segunda equipa da Red Bul…

1º GP 2009

Voltas 55

Circuito 5.554 km

Corrida 305.355 km

Recorde 1m50.279s (Sebastian Vettel,2009)

Horário

Sexta-Feira, 29 Novembro

Treino livre 1 09:00 – 10:30

Treino livre 2 13:00 – 14:30

Sábado, 30 Novembro

Treino livre 3 10:00 – 11:00

Qualificação 13:00 – 14:00

Domingo, 1 Dezembro

Corrida 13:10

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado