GP da Grã-Bretanha de F1: horários (corrida às 15h00)

Por a 3 Julho 2022 10:10

O circuito de Silverstone é a ‘casa’ do automobilismo britânico. Situa-se em Northamptonshire, foi usado durante a 2ª Guerra Mundial como aeródromo, e foi palco da primeira prova do Mundial de F1 em 1950. É um dos traçados mais rápidos da F1, embora esteja… cheio de curvas.

Silverstone é uma pista desafiadora para os pneus. Aqui, a aerodinâmica desempenha um papel mais importante do que a aderência mecânica, devido à alta velocidade média. O circuito tem uma enorme variedade de curvas de muito alta velocidade com algumas secções mais lentas e complexas. Há sempre risco de chuva em Silverstone, mas quando seca, as temperaturas podem ser bastante elevadas, o que significa que é necessária uma escolha versátil de pneus para esta pista. As duas corridas do ano passado foram bem distintas, embora separadas apenas por uma semana

1º GP 1950

Voltas 52

Circuito 5.891 km

Corrida 306.188 km

Recorde 1m27.097s (Max Verstappen, 2020)

Horário

Sexta-Feira, 1 Julho

Treino livre 1 13:00 – 14:00

Treino livre 2 16:00 – 17:00

Sábado, 2 Julho

Treino livre 3 12:00 – 13:00

Qualificação 15:00 – 16:00

Domingo, 3 Julho

Corrida 15:00

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pitão
Pitão
1 ano atrás

Não era suposto haver corrida sprint em Silverstone?

joaolima
joaolima
Reply to  Pitão
1 ano atrás

Não, é na semana seguinte na Áustria

Pitão
Pitão
Reply to  joaolima
1 ano atrás

Obrigado, pensei mesmo que seria em Silverstone, como o ano passado.

2020
2020
1 ano atrás

A minha derradeira mensagem para o Fórum: acabem com isto que já não interessa e coloquem conteúdos de interesse, de acesso a todos, sem hipocrisias e ofensas.

Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
Reply to  2020
1 ano atrás

Com isto com o que?

Os horarios sao importantes saber. Eu nos gps é um aqui que vejo os horarios.

O que para nos não tem importancia pode ter para os outros. Egoismo é feio.

Não me chateies
Não me chateies
Reply to  Scuderia Fast Turtle
1 ano atrás

Ele referiu-se ao forum e não à notícia dos horários e concordo com ele a 100%, o Autosport é cúmplice dos crimes de ofensa pessoal que ocorrem todos os dias a quem dá a sua opinião.

Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
1 ano atrás

Carta aberta a autosport. Eu sou vos sincero. Prefiro pagar o balurdio que as revistas sao a pagar aqui a assinatura. Sugiro é que forneçam um codigo na resvista para poder usar aqui os conteudos pagos. É que eu a pagar as revistas num mes de 4 quarta feiras gasto 11.80 €. Muito mais que os dois euros aqui. Compro a vossa resvista e suplementos especiais que haja(f1 wrc dakar livros das capas etc) ha decadas. E eu que gasto quase mais dez euros por mes que os assinantes aqui sou pior tratado que eles. Quem assina aqui paga 24… Ler mais »

mario.silveira
mario.silveira
Reply to  Scuderia Fast Turtle
1 ano atrás

Eu então é precisamente o contrário. Assinei a digital porque não encontro em nenhuma banca em papel. E já procurei em cerca de 20 papelarias. Tb não é o custo mas pouco consigo ler em digital. Cansa-me a vista. Enfim.

Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
Reply to  mario.silveira
1 ano atrás

Se for de lisboa arranjo lhe um sitio ou dois.

Mas sim muito dificil de encontrar. Eu nos ultimos anos que aí vivi tinha um sitio fixo.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado