GP da Grã-Bretanha de F1: Mercedes ou alguma surpresa?

Por a 30 Julho 2020 12:50

Depois de três corridas divididas entre a Áustria e a Hungria na abertura do Mundial de Fórmula 1 de 2020, a competição prossegue o seu intenso calendário com mais uma série de três corridas, as duas primeiras na alta velocidade do Circuito de Silverstone , que vai contrastar bem com o que se viu em Hungaroring.

As curvas super rápidas e consecutivas de Silverstone prometem um tipo de desafio muito diferente sendo este um dos últimos circuitos de ‘potência’ que restam na Fórmula 1.

Silverstone tem um traçado rápido e fluído que é o preferido entre muitos dos pilotos, pois tem zonas icónicas como Copse e as rápidas mudanças de direção através de Maggotts, Becketts e Chapel.

Silverstone não é, no entanto, só alta velocidade, pois a secção da ‘Arena’ introduzida há uma década, fornece o desafio adicional duma sequência tecnicamente exigente e de baixa velocidade. Reasfaltada no ano passado, a pista de Silverstone perdeu alguma da sua reputação de pista abrasiva sendo que a Pirelli decidiu adicionar tempero às duas corridas em Silverstone, variando as suas escolhas de compostos para cada fim-de-semana.

Para o Grande Prémio da Grã-Bretanha deste fim-de-semana, o fabricante italiano não vai arriscar nada, tendo levado o seu composto mais durável, o C1, enquanto médio e o macio também estarão disponíveis. No entanto, para a segunda corrida, o Grande Prémio do 70º Aniversário, a Pirelli decidiu fazer diferente, tendo optado por pneus mais macios, e irá levar os compostos C2 a C4.

Lewis Hamilton, piloto da Mercedes, chega ao seu Grande Prémio ‘caseiro’ como líder do Campeonato de Pilotos, depois de conquistar uma vitória dominante na Hungria, tendo agora cinco pontos de vantagem face a o companheiro de equipa Valtteri Bottas.

Os pódios consecutivos na Estíria e Hungria significam que Max Verstappen é terceiro, embora o piloto holandês esteja já 25 pontos atrás de Bottas. No Campeonato de Construtores, a Mercedes lidera com 121 pontos, 66 à frente da Red Bull, com a McLaren em terceiro lugar com 41 pontos.

Horário

Sexta-Feira, 31 Julho

Treino livre 1 11:00 – 12:30

Treino livre 2 15:00 – 16:30

Sábado, 1 agosto

Treino livre 3 11:00 – 12:00

Qualificação 14:00 – 15:00

Domingo, 2 agosto

Corrida 14:10

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
RogerM
RogerM
3 anos atrás

Arroz Mercedes, com uma pitada de fumo Mercedes. Seguido de um refogado de mais arroz Mercedes, de cor rosa.

garantia4
garantia4
Reply to  RogerM
3 anos atrás

(…), arroz doce, e saké +café fumegante nos prolongamentos.

Rubensimao
Rubensimao
3 anos atrás

Infelizmente é mais do mesmo. Mercedes…

mindgamesracing
mindgamesracing
3 anos atrás

Tudo em aberto :
A Mercedes está a 15 da soma de pontos da segunda, terceira e quarta classificadas!!!

letsme
3 anos atrás

Isto de ter equipas a melhorar de um ano para o outro não tem jeito nenhum. Deviam fazer como a RB e a Ferrari para apimentar as corridas… Nivelar por baixo até aos carrinhos de rolamentos!

no-team
3 anos atrás

Ao chegar à quarta corrida da época, estou mais interessado em perceber como estão as equipas atrás da Mercedes, até porque me parece tudo ainda muito baralhado entre Red Bull (Max) e Racing point, um pouco mais atrás entre Ferrari, Mclaren e Renault. Lá na frente a Mercedes vai estar tranquila, se o Bottas quiser ser campeão, dar uma chapada de luva branca ao Hamilton na sua própria casa é um bom começo, no entanto não vejo isso a acontecer no próximo fim de semana.

*RPMS*™
3 anos atrás

Sem surpresa, Mercedes!

Cumprimentos

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado