GP da Áustria foi tudo o que a F1 precisava…

Por a 3 Julho 2019 16:31

É muito interessante ter assistido ’via’ redes sociais ao que se pode chamar de depressão coletiva depois do aborrecido GP de França de F1, numa situação completamente antagónica ao que se passou no passado fim de semana na Áustria, em que a euforia dos adeptos voltou. Nem a F1 é tão má quanto a quiseram ‘pintar’ após Paul Ricard, como, infelizmente, nem sempre consegue ser tão boa como foi no Red Bull Ring. E o mais engraçado da questão é que os principais ingredientes são exatamente os mesmos, simplesmente, de vez em quando somos brindados com boas corridas, outras nem tanto.

No passado fim de semana a Fórmula 1 deu-nos o antídoto perfeito para as corridas aborrecidas e Comissários de corrida demasiado rígidos com um Grande Prémio da Áustria bem emocionante.

Se o fim-de-semana passado em Le Castellet foi um aborrecimento pegado, Spielberg deu-nos exatamente o contrário. “O que a corrida nos mostra é que não podes olhar para um fim-de-semana e queixares-te, porque isso é o que tem acontecido. Um fim-de-semana é mais aborrecido e é tipo: “Oh, a corrida é aborrecida”. Depois têm um fim-de-semana mais mexido e já dizem “Ah, a corrida é excitante”, a próxima já é aborrecida outra vez. Decidam-se e acalmem-se” disse Lewis Hamilton aos jornalistas após o GP da Áustria.

A Fórmula 1 sempre teve corridas aborrecidas, e corridas emocionantes. O caso da corrida na Áustria encaixa-se na última categoria, e apesar de muita controvérsia e debate sobre as regras – especialmente após o GP do Canadá – o melhor é mesmo deixar os pilotos lutarem, tal como disse Mattia Binotto. “Como dizemos muitas vezes, devemos deixar os pilotos batalharem-se entre eles. Podemos não estar felizes com a decisão [caso Verstappen/Leclerc] mas de alguma forma percebemos, e temos que seguir em frente”, disse o chefe da Ferrari.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
16 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado