GP China F1: Lewis Hamilton eliminado no Q1

Por a 20 Abril 2024 08:21

O primeiro segmento da sessão de qualificação para o Grande Prémio da China acabou por apresentar alguns resultados surpreendentes. Enquanto Pierre Gasly e Esteban Ocon passaram ao Q2, Lewis Hamilton foi eliminado e Sergio Pérez ficou muito perto disso.

Também eliminados, como Hamilton, foram Zhou Guanyu, Kevin Magnussen, Yuki Tsunoda e Logan Sargeant, que teve uma saída de pista espetacular, felizmente sem qualquer dano sofrido no Williams.

Pierre Gasly foi o primeiro piloto a cruzar a linha de meta no Q1, sendo mais rápido do que Nico Hülkenberg — que será investigado no final da sessão por uma questão na saída do pitlane — Esteban Ocon e Yuki Tsunoda, enquanto Zhou Guanyu abortou a sua primeira tentativa. Tsunoda queixou-se de um problema no DRS.

George Russell foi o mais rápido com 1:36,436s, enquanto Carlos Sainz ficou em quarto com um jogo de pneus médios. No entanto, e após Charles Leclerc ter passado momentaneamente pela liderança da tabela de tempos, Fernando Alonso rodou em 1:35.116s passando para a frente.

Já em pista, Max Verstappen ficou a 0.055s de Alonso na primeira volta rápida, enquanto Valtteri Bottas ocupava o terceiro posto, a 0.412s da marca do espanhol da Aston Martin.

Alexander Albon, que teve um pequeno episódio com Sergio Pérez anotado pela direção de corrida, alcançou o quarto melhor tempo, até que Oscar Piastri realizou uma boa volta, terminando com o tempo de 1:35.014s, passando para a liderança da tabela de tempos.

A pouco mais de seis minutos para terminar o Q1, Carlos Sainz bateu por 0.044s o registo de Piastri, passando o espanhol da Ferrari para o topo. Mas a McLaren iria ainda responder, desta feita, através de Lando Norris. O piloto britânico completou a sua volta com a marca de 1:34.842s, batendo Sainz por 0.128s.

A menos de 3 minutos do final do Q1, Zhou Guanyu, Logan Sargeant, Daniel Ricciardo, Lewis Hamilton e Kevin Magnussen estavam em zona de eliminação, fora dos 15 primeiros.

A pista evoluía, levando a várias melhorias de tempo, como aconteceu com o quinto tempo alcançado por Valtteri Bottas e o nono do seu companheiro de equipa, e piloto a jogar em casa, Zhou.

Na fase final do segmento, Lewis Hamilton saltou para 12.º da tabela de tempos, mas quando Ricciardo saiu das últimas posições, George Russell ficou em apuros, no 15.º posto. Com a passagem ao Q2 dos dois Alpine, Hamilton não escapou à eliminação depois da sua volta não ter sido muito conseguida, uma vez que falhou em algumas curvas.

Enquanto isso, Max Verstappen terminou o Q1 com o melhor tempo, após ter realizado uma volta com pneus macios usados com a marca de 1:34.742s.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado