GP China F1: Lance Stroll diz não ter responsabilidade no acidente

Por a 21 Abril 2024 12:45

Lance Stroll declinou a responsabilidade pela colisão com Daniel Ricciardo durante o Grande Prémio da China, apontando o dedo a outros pelo incidente.

O incidente deu-se na volta 29, quando o pelotão se preparava para o reinício do Safety Car, com o Aston Martin AMR24 de Lance Stroll a entrar em contacto com a traseira do VCARB01 da RB, pilotado por Daniel Ricciardo.

O impacto foi significativo, uma vez que levantou o carro de Ricciardo e empurrando-o contra o McLaren MCL38 de Oscar Piastri, resultando em danos nos três monolugares. Embora Ricciardo tenha tentado continuar, acabou por ser forçado a abandonar devido a danos no fundo do seu carro. Piastri também teve dificuldades com os danos, mas conseguiu manter o seu McLaren no oitavo lugar. 

Stroll, com danos na frente do AMR24, foi penalizado com 10 segundos pelo seu papel no acidente. No entanto, manteve-se inflexível na sua recusa em aceitar a culpa pelo incidente. “Alguém travou na frente do pelotão, não sei quem, e depois todos pararam”, argumentou Stroll. “O carro à minha frente parou de 60 [km/h] a zero, foi um incidente muito estúpido”. 

O piloto canadiano da Aston Martin acrescentou que “alguém travou e provocou o efeito concertina. Recebi uma penalização devido a ter batido em Ricciardo, mas não é como se fosse uma situação normal e eu simplesmente batesse na traseira dele”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
#99
#99
13 dias atrás

Se ele tivesse a experiência de qualquer condutor cá do burgo, ficaria a saber que quem bate por trás é sempre culpado e qualquer que seja a situação. Já os franceses por exemplo, aplicam uma multa por “défaut de maitrise de son véhicule”. Mas ele é canadiano, pode ser que por lá as evidências sejam diferentes,lol.

Pity
Pity
Reply to  #99
13 dias atrás

Não é verdade que, na estrada, quem bate por trás é sempre culpado. Dou-lhe um exemplo concreto: Há uns bons anos atrás, seguia eu na estrada de Azeitão, muito movimentada, numa zona de traço contínuo, um palerma que vinha atrás, ultrapassou-me e começou a forçar o carro seguinte a dar-lhe passagem, o que o condutor só fez quando acabou o traço contínuo. o tipo, furioso, travou de repente e os carros bateram. A pressa dele acabou logo ali, já que teve de esperar pela GNR. O testemunho do meu pai, que ia comigo, foi determinante para o tipo ter a… Ler mais »

#99
#99
Reply to  Pity
13 dias atrás

Uma exceção que confirma a regra, digamos assim prezada Pity.

Pity
Pity
Reply to  #99
12 dias atrás

Exacto, daí a minha resposta.

Pity
Pity
13 dias atrás

AH! AH! AH! LOOOOOOOOOOOOOOOOOL!
Alguém travou, sim, mas foi ele que “strollou” Falando só nos dois à frente dele: o Piastri não bateu e o Ricciardo também não bateria se não fosse o palerma do Stroll.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado