GP Canadá F1, Hamilton: “Infligimos uma grande derrota à Ferrari”
A Mercedes chegou ao Grande Prémio do Canadá com a necessidade de vencer para manter a luta com uma Ferrari em crescendo no campeonato, mas depois de ter conquistado a 65ª ‘pole-position’ da sua carreira Lewis Hamilton conseguiu impor-se no Circuito Gilles Villeneuve e obter a 56ª vitória da sua carreira na F1.
“Foi um fim de semana incrível. Não podia ter ficado mais contente”, afirmou Hamilton após a prova. “Saímos do Mónaco com toda a gente a coçar a cabeça. Tínhamos de fazer alguma coisa e fizemos. Nestes cinco anos (com a Mercedes) não vi a equipa a trabalhar tão bem no mesmo sentido, a perceber o carro e a chegar aqui e fazer o que tinha a fazer. E por isso infligimos uma grande derrota à Ferrari”, acrescentou o vice-Campeão do Mundo.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI





MVM
12 Junho, 2017 at 9:50
A grandeza de um campeão consiste em ser humilde na vitória e justo na derrota. Infelizmente, o Lewis Hamilton não é nem um nem outro. Além de ser uma figura deplorável, como se vê na imagem abaixo:
http://adn.gpupdate.net/large/307074.jpg
Jabba
12 Junho, 2017 at 9:59
Rennie
MVM
12 Junho, 2017 at 10:14
No fim do campeonato vamos falar de azias e outras indisposições gástricas. Felizmente, o meu estômago não depende da F1 para funcionar bem; o que não tenho é paciência para figurinhas como o Lewis Hamilton. Penso que não é de pessoas como ele que a F1 precisa para servir de exemplo aos mais jovens, só isso. O facto de ser um grande piloto nunca esteve em dúvida.
Roger M
12 Junho, 2017 at 10:52
Quando as coisas correm bem…tanto o Hamilton, tanto o Vettel, armam-se muito em engraçadinhos e bem dispostos…mas quando as coisas correm mal, vira a choradeira e o ar apático pós corrida. Para mim, um Piloto que tinha sempre uma atitude genuína era o Button. Outro que era um pouco agressivo quando as coisas corriam mal…e até parece mudado é o Alonso, pois depois de tantas falhas mecânicas, lá aprendeu a gerir melhor as emoções. Sem contar com o fato de depois da sua ida à Indy, agora até procura a iteração com o público.
MVM
12 Junho, 2017 at 16:43
Como disse outro comentador: “Não vi nenhum piloto da Ferrari pós-Mónaco a dizer que infligiram uma grande derrota à Mercedes.”
Moises Alexandre Dzimba
12 Junho, 2017 at 13:35
Mas quem perguntou se o seu estômago depende da formula 1 para funcionar bem? Deixe te disso pah!!! O jornalista apenas centrou nessa frase mas hamilton disse muito mais coisas para alem disso. Para pessoas como o senhor nada que Hamilton faça ou diga será bem visto…
PDA009
12 Junho, 2017 at 14:26
Seus comentários têm de ser digeridos com pipocas e um refrigerante de tanta comédia que são. Mas como o ditado diz: “O homem é senhor do que pensa e escravo do que fala”
Pity
12 Junho, 2017 at 12:44
Que o Hamilton exagerou nas palavras, até concordo, agora que esta imagem mostre uma figura deplorável, é um grande exagero seu.
Moises Alexandre Dzimba
12 Junho, 2017 at 13:36
Muito mais do que exagero, mostra um sofrimento pela vitoria do Hamilton ontem.
Moises Alexandre Dzimba
12 Junho, 2017 at 13:32
Meu caro, o Hamilton disse alguma mentira? A derrota foi ou não bem infligida? foi…então é o problema? Já sei é porque é lewis Hamilton, deixem o homem festejar ao seu estilo até porque não disse nenhuma mentira. Temos campeonato é o que interessa…
João Pereira
12 Junho, 2017 at 13:33
Já vi pilotos com a mesma ou pior grandeza verbal, até foram ambos pilotos na Ferrari, e um deles era um verdadeiro bandido em pista. Quanto à figura deplorável, a Ferrari também tem lá um que nem sempre faz a barba.
Como ele agora até está meio louro, podemos fazer uma petição, para ele passar a usar lentes de contacto azuis e talvez uma gravata, para ficar mais atraente e apresentável.
Epicondilite Lateral é lixado.
MVM
12 Junho, 2017 at 16:42
Você tem umas oscilações de raciocínio muito suspeitas. Deve ser dos cogumelos.
João Pereira
13 Junho, 2017 at 10:34
Se por oscilações de raciocinio, se refere à minha capacidade de não ver tudo em tons de vermelho, ou de não me limitar a gostar de todas as cores, desde que sejam vermelhas, concordo. Será que o caro MVM gosta tanto do vermelho, que até o branco dos olhos fica vermelho?
A minha cor favorita é o Azul, mas não pretendo pintar o mundo todo da mesma cor, como a Pantera cor-de-rosa fazia, como tal, e em termos de F1, gosto de todas as cores, incluindo cor-de-rosa, e só tenho pena que não hajam mais cores a completar a paleta que supostamente teria 13 e não 10.
É verdade que crítico bastante certos pilotos e até ex-pilotos, mas ir pela aparência ou figura, parece-me mais rebuscado, mais como quem costuma ver revistas cor-de-rosa (hoops! Mais uma cor…) e critica o vestido da Dona Lili Caneças ou o verniz das unhas de “uma” tal Castelo Branco, que até é um bocado escuro…
Hoje vou fazer uma entradinha de cogumelos recheados para o almoço. Servido?
Jaguar R3
12 Junho, 2017 at 14:03
Sim, porque o Vettel quando não ganha tem muito fair-play.
“Deutschland deutschland über alles” e o resto é conversa.
MVM
12 Junho, 2017 at 16:37
Que estupidez!
Jaguar R3
12 Junho, 2017 at 17:00
Estupidez gera estupidez.
PDA009
12 Junho, 2017 at 14:19
Deplorável é o senhor com as suas afirmações que nem deveriam ser aprovadas pela AS. A inveja é dura de absorver, se prepare que ainda vem muitas meu camarada.
Frenando_Afondo™
12 Junho, 2017 at 20:55
Não vejo onde ele é deplorável nessa imagem. É por estar contente? É por estar feliz pela vitória, não entendo.
É a mesma história do dedo espetado do Vettel, tudo depende da equipa em que o piloto está. Quando era RB, era um arrogante, um mal-educado do dedo espetado que só ganhava pelo carro. Agora é a vez de Hamilton, não pode fazer umas declarações que é logo acusado de deplorável, mal-educado, arrogante e tudo mais.
Mas pronto, cada um centra-se naquilo que lhe interessa e você centra-se na frase que fica pior no Hamilton, no entanto o resto das declarações já não interessam, porque se não ainda passa a imagem que ele é humilde e já não tem nada por onde se agarrar.
RR
13 Junho, 2017 at 0:34
…” Figura Deplorávél ” ???? !!! Voçê é mesmo Anti-LW, e ficou com uma Azia Ui Ui,não há por aí Rennie ..????
Roger M
12 Junho, 2017 at 10:58
Continuo a achar que já andam a mandar foguetes antes da festa. Este circuito era claramente predilecto para os Mercedes, onde a motorização conta e muito. Por isso não me admirou a supremacia da Mercedes e a boa forma dos Force India, que tinham as últimas actualizações da Mercedes. Em Baku, um circuito urbano…é que teremos noção se a Mercedes, de facto resolveu a questão de gestão dos pneus ou não.
NOTEAM
12 Junho, 2017 at 11:45
Eu acho que a Force India não teve direito ás tais actualizações da Mercedes.
[email protected]
12 Junho, 2017 at 13:09
A PU da Ferrari não fica nada a dever à PU da Mercedes… Tanto que onde os Ferrari se mostraram mais rápidos até foi no sector onde o motor conta mais…
sidekick
12 Junho, 2017 at 19:14
«Este circuito era claramente predilecto para os Mercedes, onde a motorização conta e muito»…
Como? Assististe à corrida do Canada?…
Para quem foi ‘atropelado’ e teve de ir à box mudar o spoiler logo no início da corrida, tendo regressado na cauda do pelotão e se classificou em quarto lugar, com forte possibilidade de alcançar o terceiro, do qual ficou a pouco mais de um segundo, não considero minimamente que seja um circuito predilecto para qualquer dos dois…!
Quanto à ‘saída’ do Luís, é típica do humor inglês… Revela q não tinha digerido o q lhe aconteceu no Mónaco!…
Frenando_Afondo™
12 Junho, 2017 at 20:57
Quem anda a mandar os foguetes é a imprensa que se centra nas declarações onde le parece todo relaxado e que já ganhou e etcs.
No entanto em muitas outras declarações ele diz sempre que a equipa e ele têm de continuar a trabalhar bem e não baixar a guarda porque a Ferrari está forte e ainda falta muito campeonato. Mas isso dá mais clicks para os sites, não, então o que interessa é as declarações que dão, caso desta que é uma frase no meio de 10 ou 20.
NOTEAM
12 Junho, 2017 at 11:48
É verdade o que diz o Hamilton, assim como no Monaco a Ferrari mostrou estar bem acima da Mercedes, ontem foi a vez da Mercedes reagir. Estão de parabéns, independentemente do que possa vir a suceder no futuro, este foi um fim de semana em cheio para eles, pois conseguiram inverter uma situação negativa quando pouca gente acreditava.
Pity
12 Junho, 2017 at 12:52
Uns circuitos favorecem umas equipas, outros favorecem outras. Sempre assim foi e continuará a ser.
Se a Mercedes ontem infligiu uma grande derrota à Ferrari, no Mónaco, foi a Ferrari a fazê-lo à Mercedes. Não é caso para embandeirar em arco, porque as contas só se fazem lá para novembro.
Moises Alexandre Dzimba
12 Junho, 2017 at 13:37
concordo.
[email protected]
12 Junho, 2017 at 12:58
A F1 sempre teve pilotos/figuras polémicas. Piquet, Senna, Mansell, Villeneuve, Shummy, etc etc. Qual foi o problema? Nenhum!
O que é que está de tão errado nas declarações do Hamilton? Nada!!! Figura deplorável??? Haja paciência para mentes tão pequeninas!!!
Moises Alexandre Dzimba
12 Junho, 2017 at 13:38
Eu também não percebo, pois não acho que o Hamilton tenho dito qualquer asneira ou mentido.
Angstrom
12 Junho, 2017 at 13:48
Calhou bem este 1-2 para a Mercedes, porque pensam que o problema já está resolvido. Mas em puro pace, a Ferrari esteve ao mesmo nivel em corrida, a posição em que se encontravam é que não era favorável. Mas um bom arranque do Vettel poderia ser suficiente para lutar pela vitória, e se tal, Hamilton não teria este discurso. Não vi nenhum piloto da Ferrari pós-Mónaco a dizer que infligiram uma grande derrota à Mercedes.
[email protected]
12 Junho, 2017 at 13:56
Como é que pode provar que tinham o mesmo ritmo de corrida? Qual foi a bola de cristal que disse isso? O Hamilton nem precisava de dizer o obvio, é claro que foi uma derrota para a Ferrari, num circuito onde se anteviam mais uma vez dificuldades para os pilotos da Mercedes…
MVM
12 Junho, 2017 at 16:38
«Não vi nenhum piloto da Ferrari pós-Mónaco a dizer que infligiram uma grande derrota à Mercedes».
Era exactamente aí que eu queria chegar. Há uma enorme diferença de atitude e comportamento entre o Hamilton e os pilotos da Ferrari. Ainda bem que percebeu. Ao que parece, foi o único.
[email protected]
13 Junho, 2017 at 9:14
Uma frase tirada do contexto…vale o que vale na cabeça de alguns…
Diogo 13
12 Junho, 2017 at 14:42
Eu não entro em guerras, mas o Hamilton não diz nada de mal, inclusive, diz que saíram do Mónaco a coçar a orelha com a tareia que tinham levado. Ontem saiu bem, ainda bem, pois fica tudo mais animado. Agora, ontem o Vettel teve azar, o Hamilton também já tinha tido. Que seja uma luta bonita até ao fim, e, que ganhe o que for mais regular no final! Abraços
Ricardo Bastos
12 Junho, 2017 at 17:30
Quando se faz um passeio porque o seu adversário directo ficou sem a asa dianteira logo na primeira curva e teve que fazer um pitstop e perdeu logo ali a possibilidade de discutir o primeiro lugar dizer esta frase “infligimos uma grande derrota à ferrari” infligimos? mas quem tu? a tua equipa? Eu pensei que foi o Max a infligir mas pronto. Apesar de todos dizerem que a ferrari tem um grande carro e que o campeonato vai ser a 2 bla bla a Ferrari tem um grande carro mas a Mercedes ainda esta em vantagem so que a diferença é mínima logo quando a Mercedes nao esta nos seus melhores dias a Ferrari ganha ate com alguma facilidade.
Frenando_Afondo™
12 Junho, 2017 at 20:58
É de mim ou desde que a ferrari começou a ganhar e estar na luta pelos campeonatos, os artigos anti-hamilton e com frases retiradas de contexto para dar a parecer que ele é um pulha, preguiçoso, mal-educado aumentaram em flecha?
Nah… Deve ser coincidência… 😉
joaopereira1696
12 Junho, 2017 at 21:33
Infligiram sim uma grande derrota, mas também não se pode esquecer que a seguir a si(Hamilton) o maior candidato a vencer a corrida(Vettel) teve um contratempo que não o deixou lutar pela corrida. Ainda assim acho que não teria sido um passeio para ele caso Vettel não tivesse tido o problema, podia ganhar mas provavelmente ia queixar-se de aquecimentos ou falta deles a meio da corrida com a pressão do alemão