GP Brasil TL2: Fernando Alonso foi o mais rápido

Por a 13 Novembro 2021 16:12

Fernando Alonso foi o mais rápido na segunda sessão de treinos para o GP do Brasil. O piloto espanhol fez o melhor registo, numa sessão morna, com ênfase no trabalho de afinação para corrida, o que nunca ajuda a animar a sessão no que a tempos por volta diz respeito.

Com o foco na investigação da asa traseira de Lewis Hamilton por parte da FIA, com tudo o que isso implica, o segundo treino livre decorreu à hora planeada e permitiu às equipas testar as suas máquinas em condições não sentidas até agora. As temperaturas da pista subiram, em relação a ontem e deram oportunidade aos pilotos e engenheiros entenderem o comportamento dos monolugares e das borrachas neste tipo de condições. 

A primeira metade da sessão foi dominada pela Red Bull com Sergio Pérez a liderar os primeiros minutos e o seu colega de equipa, Max Verstappen, a suceder ao #11, liderando a sessão quando o relógio chegou à meia hora de treino. Esteban Ocon (2º), Pierre Gasly ( 4º) e Yuki Tsunoda (5º) completavam o top 5, com Valtteri Bottas em 8º e Lewis Hamilton 15º. George Russell e Nicholas Latifi estavam em sexto e sétimo lugar, enquanto Sebastian Vettel e Lance Stroll fechavam o top 10.

A sessão decorreu sem grandes percalços e os tempos foram evoluindo de forma pouco impressionante, com as equipas a focarem -se na afinação para corrida, com muitas voltas dadas durante esta hora de treino. Fernando Alonso foi para o topo da tabela de tempos já na segunda metade da sessão com o tempo de 1:11.238, destronando Max Verstappen, no que acabaria por ser o melhor tempo. Valtteri Bottas ainda conseguiu o terceiro tempo , atrás de Verstappen e à frente de Ocon, com Lewis Hamilton a fechar o top 5.  Pérez. Antonio Giovinazzi, Carlos Sainz, Charles Leclerc e Kimi Raikkonen completaram o top 10. Destaque para Gasly, que se queixou do equilíbrio do carro, descrevendo-o como praticamente impossível de pilotar. Os McLaren foram apenas 12º e 13º, com vantagem para Daniel Ricciardo, mas a equipa pareceu pouco interessada nos tempos por volta e mais na afinação para as corridas. 

Segue-se a corrida Sprint, marcada para as 19:30 e antes disso a FIA terá de se pronunciar sobre a legalidade da asa de Hamilton.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Scb2
Scb2
2 anos atrás

A primeira decisão já está: Max penalizado. Faltam uns minutos para anunciar que na Mercedes como sempre estava tudo legal até Max destruir a asa.

anotheruser
2 anos atrás

Multa de 50.000€ para Verstappen.

917/30
2 anos atrás

Grande Alonso! Este “rookie” mexe bem.

*RPMS*™
Reply to  917/30
2 anos atrás

Este não fica desmotivado se não tiver o melhor carro…
Carrega Alonso!

Cumprimentos

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado