GP Brasil F1: Segunda pole da carreira para Max Verstappen

Por a 16 Novembro 2019 19:24

Max Verstappen (Red Bull RB15/Honda) assegurou no Brasil a segunda pole-position da sua carreira, com um registo de 1m07.508s, obtido na sua última volta cronometrada. Deposi de ter conseguido a primeira pole da sua carreira na Hungria, conseguiu agora a segunda no Brasil.

Depois da sua colisão com Esteban Ocon nesta corrida, o ano passado, numa corrida que tinha praticamente ganha, o jovem holandês tem assuntos pendentes em Interlagos e quer reconciliar-se com o passado neste traçado.

Verstappen tem realizado um fim de semana muito positivo, e são fortes as chances da Red Bull vencer pela terceira vez este ano. Até aqui, o holandês tem mostrado um ritmo forte em condições distintas e com várias cargas de combustível, colocando-se agora na melhor posição para terminar o fim de semana em beleza.

Para a Honda, esta é a sua primeira pole no Brasil desde 1991.

Sebastian Vettel (Ferrari SF90) foi segundo a 0.123s, com Lewis Hamilton (Mercedes W10 EQ Power+) em terceiro a 0.238s.
Charles Leclerc (Ferrari SF90) foi quarto, mas tem de cumprir 10 posições de penalização na grelha de partida devido a troca não prevista de elementos da unidade motriz do seu Ferrari SF90, pelo que desse modo, Valtteri Bottas (Mercedes W10 EQ Power+) vai arrancar de quarto, numa segunda linha totalmente Mercedes.

Para Max Verstappen: “O carro estava muito bom, a voar pelo que foi muito agradável de pilotar. Estou muito contente com esta pole. Saí um pouco em frente na primeira volta, melhorei na segundo, foi bom”, disse.

Já Sebastian Vettel (Ferrari SF90): “Max melhorou, esteve muito bem, fez a pole, mas estou contente com a primeira linha, agora vamos ver o que conseguimos fazer na corrida. Estou cautelosamente otimista para amanhã”

Quanto a Lewis Hamilton (Mercedes W10 EQ Power+) foi terceiro, mas com o ritmo de corrida da Mercedes, tem uma palavra a dizer para amanhã: “Parabéns ao Max, foi uma grande volta, quanto a mim estou feliz, estamos atrás em termos de potência, mas dei tudo o que tinha, a minha melhor volta foi a última por isso parabéns para ele, vamos ver como corre amanhã”. A Mercedes, sempre pareceu estar abaixo do ritmo, mas Lewis Hamilton encontrou algo mais na sua última volta cronometrada e chegou ao terceiro lugar.

Valtteri Bottas (Mercedes W10 EQ Power+) parte ao lado do seu companheiro de equipa, fruto da penalização de Charles Leclerc (Ferrari SF90).

Alexander Albon (Red Bull RB15/Honda) foi sexto na frente de Pierre Gasly (Toro Rosso STR14/Honda), algo curioso para ver como corre amanhã.

A Haas teve, como se percebe, motivos para sorrir, já que ambos os seus carros chegaram ao top 10 pela primeira vez desde Espanha. Romain Grosjean colocou o seu Haas VF-19/Ferrari no oitavo lugar, na frente de Kimi Räikkönen (Alfa Romeo C38/Ferrari), com Kevin Magnussen (Haas VF-19/Ferrari) a fechar o top 10.

Ainda na luta pelo quarto lugar do Mundial de Construtores, nem a McLaren ou a Renault brilharam. Lando Norris (McLaren MCL34/Renault) foi 11º na frente de Daniel Ricciardo (Renault RS19), com
Antonio Giovinazzi a colocar o seu Alfa Romeo C38/Ferrari na 13ª posição.
Nico Hulkenberg (Renault RS19) foi 14º, na frente de Sergio Perez (Racing Point RP19/Mercedes) sendo que Carlos Sainz (McLaren MCL34/Renault) foi eliminado na Q1 devido a problemas no seu monolugar.

Para amanhã a corrida vai ser muito tática e a degradação dos pneus aponta para que os Mercedes estejam melhores que a Red Bull e Ferrari pelo que apesar de partirem na frente, vai ser interessante ver como se desenrola as táticas de pneus. Curiosamente, parece ser a Ferrari a equipa menos bem preparada para lutar pela vitória. Charles Leclerc sai de 14º e poucas hipóteses terá, quanto a Vettel, todos os três pilotos à sua volta parecem ter melhores condições, mas há que esperar para ver como se desenrola a contenda.

Seja como for, o dia pertenceu a Red Bull, cujo chefe Christian Horner, comemora o seu aniversário. Será que Verstappen lhe vai oferecer a melhor prenda? A história está do seu lado, com o homem da pole a ter ganho cinco dos últimos seis Grandes Prémios de F1 do Brasil.

30
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
RogerM
Membro
RogerM

Fantástica pole do Verstappen, a mostrar aos cépticos como é o piloto mais forte do grid. E ainda há alguns que duvidam que o Max num Ferrari ou Mercedes, seria um sério candidato ao titulo. Basta olhar para a restante classificação e ver como quer a dupla da Ferrari e Mercedes ficaram próximas. Pena o Leclerc perder dez posições, pois com um motor novo, poderia ser um piloto a ter em conta para a vitória. Cinco unidades motrizes Ferrari na Q3? O Toto não vai perder muito tempo a pedir à FIA que se investigue. Já começa a irritar o… Ler mais »

RogerM
Membro
RogerM

Os pontos negativos já começam? 😄😄😄😄 Parece que alguns andaram a comer muito melão hoje.

aguia25
Membro
aguia25

Dahhhh… Melão tens tem nessa cabeça.🍈🍉 E dos grandes! Nós? Hexa-campeões! Sabes o que é isso? Jamais! 🏆🏆🏆🏆🏆🏆

RedDevil
Membro
RedDevil

Mas que seca com esse “alegado” “Melhor do Mundo”… o facto de referires isso tanta vez só mostra que nem tu próprio acreditas …
Aliás, no actual plantel está bem definido quem é “O Melhor”, todos o sentem… não é preciso dizer nem fazer publicidade…

RogerM
Membro
RogerM

Quem é que começou com essa tanga do “Melhor do Mundo”? Mas ainda com a agravante de falarem em “Melhor de Sempre”, comparando Pilotos de gerações completamente diferentes? E ainda dizer: “Em vinte GPs com carros idênticos, o Hamilton ganha para ai umas vinte corridas, e o Verstappen duas”. Ou: “Se o Verstappen fosse mesmo bom teria de ter mais poles e vitórias”. Mesmo comentários de quem vê F1 sem palas…NOT!

gama-catitagmail-com
Membro
gama-catitagmail-com

O Hamilton em 20 corridas ganha 20 e o Verstappen ganha 2? Qual ganhou as duas que não existiram?

RogerM
Membro
RogerM

Os papagaios de serviço ainda não aparecerem. Mas acabando a barrigada de melão já aparecem.

aguia25
Membro
aguia25

Fala quem andou desaparecido durante uma semana. Esteve a digerir o Hexa. Não foi ó RMelão? 🍈🍉🏆🏆🏆🏆🏆🏆

letsme
Membro
letsme

Quem ler pensa que Max fez uma volta perfeita com um monologar inferior. Grande Red Bull, o Max com as voltas de hoje num Mercedes não conseguia a pole.

RogerM
Membro
RogerM

Chama-se andar no limite.

x-mulderiol-pt
Membro
x-mulderiol-pt

O Verstappen é que andou a mandar suspeições sobre o motor Ferrari mas o menino anda SEMPRE incomodado com o Hamilton e a Mercedes que já são ambos campeões, Azia já tem cura, chupa uma pastilha. queres sempre parecer muito imparcial mas esse odiozinho de estimação vem sempre ao de cima.

RogerM
Membro
RogerM

Azia com o Hamilton porquê? Vocês só ficam ofendidos é quando se toca no vosso homem. Quando são artigos ou comentários ao ataque do Alonso, Vettel ou Rosberg, ai não aparecem vocês indignados com os mesmos. Hipócritas do crl.

inoferreira
Membro
inoferreira

Bla,bla,bla,bla,bla…………aldrabão

aguia25
Membro
aguia25

Eu ainda estou em party mode ó cabeçudo RMelão ! 6️⃣x🏆🎉🥇 Já vocês…! É lidar.

MLS
Membro
MLS

Fantástico Verstappen, tem tudo para ganhar amanha.
Como venho a dizer Vettel ainda vai calar muita gentinha.
Vettel tem tudo para perder o 2 lugar, a Ferrari come os pneus e tem ritmo de corrida mais fraco que Mercedes e Red Bull.

RogerM
Membro
RogerM

Tanto o Leclerc como o Vettel, estão quase num ritmo idêntico. Veremos se o Leclerc evolui ainda mais, ou “estagna” um pouco como o que parece que aconteceu ao Ricciardo.

MLS
Membro
MLS

Em quali Vettel esteve claramente superior, Leclerc tinha motor novo e mesmo assim não conseguiu tirar partido disso.

forcemoi
Membro
forcemoi

Depois das estúpidas declarações do Verstappen acerca da legalidade dos Ferrari, merecia que alguém, com voz audível, lhe perguntasse como , ainda assim, conseguiu ele fazer a Pole, sendo que, depois de tantas análise e polémica, os Ferrari continuam a ter a mesma velocidade em reta.

RogerM
Membro
RogerM

Os lideres da Ferrari são muito “mansinhos”. Mas também os Ferrari estavam muito rápidos em velocidade de ponta. Dai que o Hamilton alfinetou logo essa no final da qualificação.

can-am
Membro
can-am

Tem tudo para ganhar amanhã.Vamos a ver se não se mete em bailarico saloio com o Vettell nas primeiras curvas!

*RPMS*
Membro
*RPMS*

Grande volta de Verstappen! Brilhante pole-position mas amanhã é que conta.

Cumprimentos

1981ColinPinheiro
Membro
1981ColinPinheiro

RogerM fdx…. Esta malta dá pontos negativos a quem resumiu em meia dúzia de linhas o que se passa na F1 desde o início da era híbrida!???? Eu dou te 30 pontos, esta malta esquece se que a Mercedes viveu dos party modes durante 4 anos mas isso era considerado supremacia, trabalho árduo, etc, agora a Ferrari é sempre considerado batota… Mudem para o futebol, you freaks

RogerM
Membro
RogerM

Como diz o *RPMS*:
“Muitíssimo bem escrito. Cumprimentos!”

aguia25
Membro
aguia25

Coitadinho do RogerM! Tenho tanta pena do maior expert aqui do fórum. 😂😂😂🤮🤮🤮

Pity
Membro
Pity

Muito bem Verstappen, apesar de pequenos erros em ambas as tentativas,conseguiu a pole. Pena o Leclerc só ter sido quarto, vamos ver o que consegue amanhã, mas a Ferrari continua forte em qualificação, veremos em corrida. A Mercedes, já com os títulos conquistados, parece estar em contenção, para ver se acabam o ano sem penalizações. Se fosse só o Hamilton, diria que é do penteado 🙂 , mas como o Bottas também ficou abaixo do esperado…. Gasly muito bem também, assim como Kimi e os Haas. A fava saiu ao Sainz, veremos o que consegue fazer amanhã.

MLS
Membro
MLS

Foi tudo de férias, não se vê ninguém por aqui.

aguia25
Membro
aguia25

Fomos todos de férias para festejar o Hexa! 🎉🎉🎉🎉🎉🎉🏆🏆🏆🏆🏆🏆🥇🥇🥇🥇🥇🥇

*RMPS*
Membro
*RMPS*

Pole position para Verstappen. Veremos agora na corrida.
Cumprimentos
Nota – Quem disse que isto é um comentário vazio de conteúdo? Isto é um comentário profundo e acrescenta muito à notícia!… Um verdadeiro comentário à Dakar – todo o terreno!…

*RPMS*
Membro
*RPMS*

anti_frenando_afondo, ainda tens o tal vídeo de ti com o Alonso de quando eras pequenino?

Isso sim, era acrescentar “conteúdo” de qualidade… LOLOLOL
Cumprimentos

danilo
Membro
danilo

Fica a volta virtual para passar o tempo https://youtu.be/TmzwS4JTamE

últimas Destaque Homepage
últimas Autosport