GP Brasil F1, Alex Albon: “Merecia estar no pódio…”

Por a 17 Novembro 2019 21:38

Alexander Albon ficou muito próximo de conquistar o seu primeiro pódio na Fórmula 1. O estreante estava em segundo no Grande Prémio do Brasil, mas acabou por chocar com Lewis Hamilton, ficando de fora do pódio, terminando em 14º lugar.

No fim da corrida, Hamilton assumiu a culpa pelo incidente e pediu desculpa a Albon, tendo sido depois penalizado em cinco segundos pelo incidente.

Albon até aceitou as desculpas, mas não escondeu a insatisfação com o ocorrido:

“Está tudo bem. Claro que não o fez de propósito, mas eu podia ter ficado no pódio. Merecia estar lá. Não tenho muito mais a dizer, são as corridas.”

“Se não fosse ali, ele não me ia passar na primeira curva, porque eu tinha mais ritmo. Mas, ele só estava a tentar chegar ao Max Verstappen. Eu percebo, mas enfim, perdemos os dois ali…”

14
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
Duvidoso
Membro
Duvidoso

Merecias sim senhor, às vezes é pena que aconteçam certos acidentes é fixe ver acção em pista, foi uma corrida fixe, mas perder assim um pódio ninguém merece….

EL14
Membro
EL14

E merecia mesmo…

RogerM
Membro
RogerM

Merecia o pódio…e curiosamente a FIA ficou a assobiar para o lado.

Cágado1
Membro
Cágado1

Oraqueça! A assobiar para o lado!?… A FIA, através do colégio de comissários desportivos, fez a única coisa que podia fazer e fez bem feito: penalizar o infractor.

aguia25
Membro
aguia25

Explica lá essa melhor ó RMelão? 🤦‍♂️🤦‍♂️🤦‍♂️

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

À foi? Mas neste universo ou no teu?

Cágado1
Membro
Cágado1

Nem acho que este rapaz seja mais rápido que o Gasly, mas realmente tem uma atitude dentro e fora de pista de se lhe tirar o chapéu.

ecs
Membro
ecs

Grande desempenho!

jcm
Membro
jcm

Albon – ‘ mas acabou por chocar com Lewis Hamilton,’; a notícia está mal: foi o Hamilton que embateu no Albon.

no-team
Membro
no-team

Uma boa corrida do Albon, claramente mais confiante. No GP de Interlagos mostrou uma agressividade que lhe poderá valer bons resultados no futuro. Continua a crescer aos poucos, mas está a mostrar ser o homem certo para ocupar o lugar na RB, poderá inclusivamente ser o colega de equipa perfeito para o Max. Em relação ao seu incidente, nada a apontar-lhe, culpa exclusiva do Hamilton que admitiu logo o erro sem qualquer problema, mas o ritmo para o pódio esteve lá.

Homem_do_Leme
Membro
Homem_do_Leme

Não há dúvidas que merecia, fez uma excelente prova com um único erro que foi abrir excessivamente a porta na curva onde o Hamilton lhe bateu. Apesar do LH ter assumido o erro logo no final da corrida o Albon é que acabou por ser por ser o mais prejudicado. Fica para a próxima…

MP67
Membro
MP67

O Albon merecia sem dúvida o podium mas não vejo razão para a penalização do Hamilton ou mesmo a do Ricciardo. As corridas têm disto, foram os nabos Gasly e Sainz que tiveram o seu dia de sorte ontem.

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

Sim, mas e terceiro, visto que se não fechasses a porta ao Hamilton, serias passado. Mas pronto, é o que dá fazer curvas a fingir que não há mais pilotos em pista.

Já Verstappen deve ter respirado de alívio, porque em meia época e numa pista que não conhece, Albon acabar em terceiro… Daria que pensar.

MP67
Membro
MP67

Na mouche!

últimas F1
últimas Autosport