GP Bélgica F1: Único treino livre com pouca história

Por a 28 Julho 2023 13:33

Depois da FIA e as equipas terem chegado a acordo para que o resultado da única sessão de treinos livres do Grande Prémio da Bélgica não definia a grelha de partida para a corrida de domingo, caso esta não se possa realizar, pouco ação se viu em pista durante os 60 minutos. As equipas não quiseram arriscar e apenas 15 pilotos colocaram algum registo na tabela de tempos, tendo sido Carlos Sainz o piloto que terminou na frente, com 2:03.207s e pneus intermédios montados no Ferrari.

A chuva aumentou de intensidade logo após os primeiros pilotos terem saído para a pista, o que levou à montagem de pneus de chuva na maioria dos casos. Com pneus intermédios, Alexander Albon foi o primeiro a colocar um registo na tabela de tempos (2:08.394s), mas teve uma saída de pista na travagem para a última chicane, levando o piloto da Williams a parar na box após 3 voltas com este composto.

Com muita água na pista, os primeiros 20 minutos da sessão de treino teve pouca ação, com alguns pilotos sem sair das boxes durante esse período.

Um período mais calmo permitiu a saída de alguns carros com pneus intermédios montados, levando a melhorias de registos na tabela de tempos. Os dois pilotos da McLaren passaram pela liderança, mas Carlos Sainz estabeleceu o tempo 2:03.207s.

À passagem pela meia hora de treino, Logan Sargeant perdeu o controlo do Williams e embateu nas proteções do traçado belga no final da reta Kemmel, levando à interrupção da sessão com bandeira vermelha.

Não causou qualquer surpresa que depois da sessão voltar à condição de bandeira verde ninguém voltasse à pista. Apenas alguns minutos depois, Daniel Ricciardo, os dois pilotos da Red Bull, Charles Leclerc, Zhou Guanyu e os dois pilotos da Aston Martin passaram pela pista belga, mas sem nada a acrescentar para a (pouca) história desta sessão.

Nos últimos momentos do treino, alguns pilotos regressaram à pista para fazer simulação de partida.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado