GP Bélgica F1: Mick Schumacher vai pilotar Benetton do pai

Por a 13 Agosto 2017 16:27

Mick Schumacher, filho de Michael Schumacher, vai pilotar o Benetton B194 com que o pai se sagrou Campeão do Mundo pela primeira vez em 1994, numa demonstração que vai acontecer em Spa no mesmo dia do Grande Prémio da Bélgica. A escolha do circuito de Spa não é ao acaso para esta homenagem. Foi neste circuito belga que ‘Schumi’ venceu pela primeira vez na F1, em 1992, tendo conseguido vencer por mais três vezes, depois.

O B194 é um dos monolugares mais controversos da história. A temporada de 1994 marcou o fim das suspensões ativas e o controlo de tração, mas as equipas rivais consideravam que a Benetton tinha construído um carro ilegal, uma vez que tiveram grande vantagem nas primeiras corridas do ano. O piloto alemão acabaria por ser campeão apenas na última corrida na Austrália, numa das discussões pelo título mais controversas de sempre, uma vez que causou um acidente com Damon Hill, o seu rival na discussão pelo título, impossibilitando assim o piloto britânico de lutar pelo cetro.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
24 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
rodríguezbrm
rodríguezbrm
6 anos atrás

Amigos italianos pedem-me novidades do Miguel Oliveira, venho aqui ao site e nada de nada.

Pity
Pity
Reply to  rodríguezbrm
6 anos atrás

Tem toda a informação no “filho” do Autosport, o Motosport. São até bastante rápidos a dar as classificações.

MVM
MVM
Reply to  rodríguezbrm
6 anos atrás

Caiu a cinco voltas do fim quando estava a lutar pelo 3.º lugar. Mesmo assim, está a portar-se muito bem no campeonato. Está a ser muito melhor que o colega de equipa na KTM, Brad Binder.

rodríguezbrm
rodríguezbrm
Reply to  MVM
6 anos atrás

Obrigado aos dois. Eu vi, vimos todos a corrida na Mundovisão, daí a preocupação sobre a extensão das lesões e eventuais declarações após a queda do português.

rodríguezbrm
rodríguezbrm
Reply to  rodríguezbrm
6 anos atrás

Última volta do MotoGp:

https://streamable.com/e1z52#

rodríguezbrm
rodríguezbrm
Reply to  rodríguezbrm
6 anos atrás

Mick Shumacher no teste de 4ª feira passada em Spa
http://en.f1i.com/wp-content/uploads/2017/08/benetton-b194-725×500.jpg

dumberdog
dumberdog
Reply to  rodríguezbrm
6 anos atrás

São os pneus GoodYear originais? Vai ser fantástico ouvir o motor Ford….cuidado com os corretores à saída das curvas;)

rodríguezbrm
rodríguezbrm
Reply to  rodríguezbrm
6 anos atrás

Quer dizer, pergunta-se neste fórum, supostamente da especialidade, pela sáude de um piloto português que foi de ambulancia para o centro médico, também motivo de preocupação de adeptos dos rivais em pista , votos negativos. No outro dia, pus aqui a informaçao, repito, informação de que o Bottas ia ser penalizado, votos negativos. Dá para perceber porque é que isto anda deserto em contraste com blogs de automobilismo que têm largas centenas de comentários por tema, independentemente da catrafada de votos negativos.

MVM
MVM
6 anos atrás

Quem é o “Danon” Hill?
E a que propósito vem a conversa das pretensas irregularidades do Benetton B194 e do primeiro título do Schumacher? Que tem isto a ver com o facto de o Mick Schumacher (que, diga-se, nunca será comparável nem sequer ao tio Ralf) ir conduzir o Benetton do pai?

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  MVM
6 anos atrás

Apenas estão a fazer um apanhado do que foi esse ano, qual é o problema?

E este autosport não acerta uma, toda a gente sabe que o inglês se chama “Danone” Hill.

dumberdog
dumberdog
Reply to  Frenando_Afondo™
6 anos atrás

LOL

danilo
danilo
6 anos atrás

Eu achei bem legal essa iniciativa. Seria legal também se ele pilotasse a Jordan de 1991 e a Benetton de 1992 🙂

*RPMS*™
6 anos atrás

Resta saber se vai pilotar alguma versão legal do carro ou a versão ilegal com que o pai ganhou o campeonato. Cumprimentos

Reply to  *RPMS*™
6 anos atrás

A versão ilegal com que o pai ganhou, curiosamente tb só se tornou ilegal a meio do campeonato… e tb curiosamente numa altura em q a vantagem do Schumacher era tão grande que houve quem achasse q o campeonato ia acabar demasiado cedo.. (menos assitência / menos direitos transmissão / menos $). Houve inclusive uma corrida q o schumacher foi desclassificado a posteriori (e dp de a ter ganho claro..) porque o carro tinha acabado com menos 5mm na parte debaixo do chassis do q era permitido. Há q saber ler nas entrelinhas. Tb é nas entrelinhas q o autor… Ler mais »

*RPMS*™
Reply to 
6 anos atrás

Errado. O carro já estava ilegal desde o inicio do campeonato. Desde a primeira corrida que tinha as ajudas electrónicas ilegais, sistema de reabastecimento com aldrabices, sistema ilegal que ajudava nos arranques…ou seja, foi uma fraude do inicio ao fim do campeonato e um dos momentos mais baixos da história da Formula 1. Cumprimentos

Reply to  *RPMS*™
6 anos atrás

Eh lá tanta aldrabice foi? Interessante… E só o senhor é que detém os dados correctos q permitem afirmar isso certo? Porque não os entregou ao Bernie Eccleston? Talvez o senhor assim tivesse impedido “um dos mais baixos campeonatos da história” não acha?! Já agora quais foram os outros maus campeonatos? Deixe-me adivinhar: os outros todos que o schumacher ganhou certo? Hehehehehh

*RPMS*™
Reply to 
6 anos atrás

Sim, foi muita aldrabice para um campeonato só e não, não sou só eu que sabe disto porque este assunto é do conhecimento publico e já toda a gente sabe o que aconteceu, apenas os mais facciosos fãs do alemão continuam a afirmar que a terra é plana… Ah, já agora, o Bernie Eccleston como sendo grande amigo pessoal do alemão não seria, talvez, a pessoa mais indicada e isenta para fazer o que quer que fosse. Cumprimentos

Reply to  *RPMS*™
6 anos atrás

A sua expressão “Os mais facciosos fãs do alemão” diz tudo meu caro.. Um discurso inflamado geralmente carece de argumentação cativa ignorantes mas não vence. Infelizmente para si vai ter de viver com a noção de que nunca ninguém ganhou / ganhará tanto como ele. E isso incomoda-o. E incomoda-o particularmente porque o(s) piloto(s) de quem é adepto não atingiram metade do que ele atingiu e como os números fazem mais história que os estereótipos o seu ídolo ficará sempre na sombra. Quanto ao seu argumento q diz ser público, está tão provado que nunca foi sequer contestado.. soa algo… Ler mais »

*RPMS*™
Reply to 
6 anos atrás

Não sei se é bem assim… Se os números fossem assim tão importantes o piloto alemão teria-se mantido na reforma e evitado aquele humilhante regresso em que se andou a arrastar nas pistas.
Acontece é que em todas as votações de adeptos, pilotos e ex-pilotos, e imprensa especializada em relação a quem foi o melhor piloto de sempre, sabe quem é sempre o vencedor? Basta googlar meu caro, mas eu adianto: Senna.
Infelizmente para o alemão quando leio acerca dele em praticamente tudo o que é fóruns, é mais lembrado pelas vigarices do que por outra coisa qualquer… Cumprimentos

Reply to  *RPMS*™
6 anos atrás

Dor de cotovelo meu caro. O piloto alemão como o Sr diz (até tem dificuldade em usar o seu nome hahahhahahha) não devia d facto ter voltado. Voltou porque gostava de correr. Não tinha nada a provar e mto menos a limpar porque os Srs que têm a sua opinião já a tinham antes de ele entrar.. mas o piloto brasileiro (para usar a sua linguagem redutora) tb fez vigarices ou está esquecido da forma como atirou um sr chamado Alain Prost (colega de equipa ainda por cima) para fora da pista para ganhar o campeonato? Sabe que mais meu… Ler mais »

*RPMS*™
Reply to 
6 anos atrás

Por acaso o Sr. Alain Prost até estava na Ferrari quando sucedeu esse “caso” que descreveu…se não sabe disso pode sempre ir ao Google! Quem atirou o colega de equipa para fora de pista um ano antes é que foi o Sr. Alain Prost, quando ambos estavam na McLaren. Mas pronto, atendendo as suas preferências também já tinha percebido que não entende muito de Formula 1. O piloto alemão é que foram tantos os casos que a lista torna-se longa: campeonato com carro ilegal, atirar Damon Hill para fora da corrida, tentar atirar J. Villeneuve para fora da corrida, vergonhosa… Ler mais »

Reply to  *RPMS*™
6 anos atrás

O caso do alain prost na ferrari é outro sim. Mas referia-me mm ao da mclaren. Eu vi as corridas todas! Sei muito bem do q falo. No entanto, se o Sr diz q eu não entendo nada de fórmula 1 só porque as minhas preferências não são as suas! espero honestamente que não seja governante neste país.. sabe que é salutar saber discutir e admitir ou reconhecer os outros ou pelo menos o espaço às opiniões diferentes das nossas. A isso mm chama-se democracia. Claramente o seu caso é de fundamentalismo puro. E preconceito. De resto pelo tipo de… Ler mais »

*RPMS*™
Reply to 
6 anos atrás

Se você diz que o acidente de 89 que apenas beneficiou o Prost, foi provocado pelo Senna, não vale a pena discutir mais nada consigo…
Quanto ao resto, acho que também não vale a pena acrescentar mais nada.
Cumprimentos

Reply to  *RPMS*™
6 anos atrás

E popularidade não é uma prova de carácter ou capacidade enfim, se assim fosse a melhor música seria a pimba, e com o devido respeito pelos adeptos e tb pelos seus autores, penso q há géneros mais completos..

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado