GP Bélgica F1, Max Verstappen: “É uma vitória, mas não como quero ganhar”

Por a 29 Agosto 2021 18:55

Max Verstappen foi o vencedor do  GP da Bélgica, após as duas voltas atrás do Safety Car, mas considera que não é desta forma que gosta de ganhar, afirmando mesmo que existiram condições para a corrida, quando esta estava parada.

“Em retrospectiva, era muito importante obter a pole position.Foi uma pena não ser possível correr. Eu disse, às 15:30h vamos… as condições eram decentes. Mas a visibilidade era baixa”, revelou Max Verstappen após a corrida. É uma vitória, mas não como quero ganhar. Os maiores vencedores são os fãs por ficarem à chuva. Temos de continuar a pressionar e continuar a pontuar. Estou confiante de que temos um bom carro e de que conseguimos tirar o melhor partido dele”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
anotheruser
2 anos atrás

Uma corrida excelente para cumprir penalizações pelos mais diversos motivos. Uns com mais sorte que outros.

garantia4
garantia4
2 anos atrás

Sem dúvida o Masi quis hoje compensar-te, ressarcir-te em parte do que se passou em Silverstone e Hungaroring, mas foi bem pior a emenda que o soneto. E agora, claro, vais ter o HAM&Toto a fazer de vítima – e hoje tiveram razão- não duvides 1 segundo.. Dito isto, e obviamente estamos todos de acordo neste fórum perante esta farsa e qualquer atribuição de pontos, o que nos chocou mais hoje foi a passividade dos pilotos, são eles os protagonistas, têm que se fazer ouvir. Salvou-se honrosamente o Seb, o piloto do fim de semana. Vettel: “What’s the difference now?… Ler mais »

Last edited 2 anos atrás by jo baue
can-am
can-am
Reply to  garantia4
2 anos atrás

Esta corrida se fosse há 20 anos disputava-se e com carros bem mais largos e com pneus maiores que os actuais.Houve no passado N corridas disputadas nestas condições…ou piores.Um exemplo entre tantos que a historia regista:O Stewart teve uma vitória fabulosa no Nurburgring de 23 kms em 68 com chuva e nevoeiro. Aí se vêm os grandes. Hoje…é isto. Consultem os livros

Last edited 2 anos atrás by Speedway
anotheruser
Reply to  can-am
2 anos atrás

Sim. E quantos pilotos morriam por ano nesse tempo do Jackie Stewart?? Um, dois, mais? E adeptos nas bancadas? Abunda no paddock a combinação explosiva de adrenalina+testosterona, própria do género e faixa etária de quase todos do paddock. É exactamente essa combinação que deturpa a avaliaçao individual do risco e explica que mais homens jovens se envolvam e morram em actividades perigosas (lazer, trabalho, guerra, crime) e explica a menor esperança Média de vida masculina. Jackie Stewart é importante pelo que deu é dá à F1, não só por ser um tricampeão, mas pelo papel que teve na implementação de… Ler mais »

917/30
Reply to  can-am
2 anos atrás

Sabia que o JYS já disse que essa corrida não se devia ter disputado? Eram outros tempos! Olhe, bem lembrado o ano, até porque foi o ano em que o maior piloto da altura, e um dos maiores de sempre, morreu em Hockenheim numa corrida de F2 disputada…à chuva! Sabe de quem falo por certo. A memória dos homens é curta!

Last edited 2 anos atrás by Haters...coisa mais estúpida não há!
can-am
can-am
2 anos atrás

Se a corrida fosse disputada em condições mais normais, acho que ganharia facilmente. Agora venha a Holanda onde é novamente o grande favorito.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Só sorte. Na pista onde a Mercedes podia fazer a diferença, chove a potes e a RB nem precisa de gastar o motor para ganhar. Nestas condições a RB é de longe a melhor, por isso bem podema gradecer ao tempo. Depois ainda dizem que quem tem sorte é o outro.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado