Carlos Sainz mostrou-se desapontado com o dia de sábado. Após ver confirmada a penalização, não teve oportunidade de escapar da zona de eliminação da Q1, e por isso sairá da 17ª posição:
“Dia dececionante. Outra bandeira vermelha num sábado que não nos dá a chance de mostrar o nosso ritmo. Havia definitivamente uma réstia de força para fazermos um bom tempo no final da Q1. Fizemos a primeira volta com borracha usada, e quando colocámos o nosso novo conjunto de pneus e o modo de motor para a segunda e última tentativa, tivemos de abortar devido à bandeira vermelha.”
Ainda assim o espanhol está motivado para fazer mais:
“Juntamente com a penalização do motor é um dia frustrante, mas não há nada que eu possa fazer. Prefiro olhar para a frente e concentrar-me totalmente na corrida de domingo. Vamos lutar até à bandeira axadrezada, como sempre.”









