GP Bahrein F1: Sorte da Mercedes, azar da Ferrari
Lewis Hamilton venceu pela quarta vez na sua carreira o GP do Bahrein, depois de uma corrida em que o triunfo lhe caiu do céu, já que a cerca de 10 voltas do fim o líder da corrida até então, Charles Leclerc, teve um problema com a MGU-H do seu Ferrari e com isso perdeu muita potência, ficando completamente à mercê dos seus adversários mais próximos, os Mercedes, que o passaram rapidamente.
O jovem piloto da Ferrari ainda terminou no pódio, já que perto do fim o abandono dos dois Renault, com problemas mecânicos, quase ao mesmo tempo, levaram à entrada do Safety Car, o que salvou Leclerc de perder o lugar do pódio, já que a aproximação de Max Verstappen foi interrompida pela entrada do Safety Car.
Pelo que que fez na corrida, o triunfo de Charles Leclerc era mais do que merecido, mas as corridas são assim mesmo, e a mecânica por vezes não ajuda.
De resto, ficou a certeza que o que se passou em Melbourne com a Ferrari foi um caso passageiro, e pelo que se viu no Bahrein, tudo indica que a Ferrari está bem, a Mercedes estará agora também algo preocupada pelo que viu dos homens da Scuderia. Se tudo isto significa que vamos ter o campeonato mais equilibrado dos últimos anos, assim seja.
Max Verstappen foi
quarto, um lugar melhor do que a sua prestação deixou antever. Pelo
que se viu, os responsáveis da Red Bull devem estar a ficar muito
preocupados, pois a Red Bull está bem mais longe da Mercedes/Ferrari
do que o ano passado.
Sébastian Vettel terminou em quinto por culpa própria, já que depois de ter sido passado por Lewis Hamilton, fez um pião e danificou a asa dianteira do seu monolugar, caiu para oitavo, e só conseguiu recuperar para quinto. Talvez pior do que isso, percebeu hoje que tem do lado de lá na garagem da Ferrari um piloto que está a crescer, mas que já está muito ‘alto’ e pelo que se viu no Bahrein, com mesmo material em mãos, fez muito melhor que o alemão, a vários níveis.
Excelente sexto lugar de Lando Norris, naquela que foi apenas a sua segunda corrida na F1, levando a McLaren a ser a melhor dos ‘outros’. No pólo posto, Carlos Sainz, abandonou novamente, desta feita devido a problemas com a caixa de velocidades..
Kimi Räikkönen voltou a terminar nos pontos, no sétimo lugar com o seu Alfa Romeo.
Por outro lado e apesar de ter sido oitavo, Pierre Gasly esteve demasiado apagado para quem tem um Red Bull nas mãos. Ainda logrou ganhar algumas posições perto do fim e somou os seus primeiros pontos com a Red Bull, mas mostrando um andamento que não pode ter com um Red Bull.
Quem se estreou a pontuar pela primeira vez na F1 foi Alexander Albon, que foi nono com o seu Toro Rosso, devido ao abandono dois dois Renault. Sergio Pérez, da Racing Point, fechou o top 10.

O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI




