GP Bahrein F1: Romain Grosjean está bem…

Por a 29 Novembro 2020 14:48

Romain Grosjean sofreu um toque pouco depois da partida do GP do Bahrein e teve um pavoroso acidente em que o seu Haas se partiu ao meio depois de se incendiar. Está no centro médico, tem queimaduras menores nas mãos e nos tornozelos, mas de resto está bem.

“Ele parece estar bem”, disse o chefe da Haas, Gunther Steiner. “Quero agradecer às equipas de salvamento, eles chegaram lá muito rapidamente – os marshalls e o pessoal da FIA fizeram um excelente trabalho. Foi assustador. Ele safou-se bem, penso eu…”, disse.

[rl_gallery id=”484022″]

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
21 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
3 anos atrás

Sofreu um toque ou foi bater no Kvyat?
E parem de fazer spam com a notícia! Isto não é o Twitter. Tanta ânsia de escrever e só escrevem porcaria. Respirem, esperem 10 minutos e escrevam algo substancial.
Mais uma idiotice do Grosjean que quase lhe custava a vida.

joaolima
joaolima
Reply to  sr-dr-hhister
3 anos atrás

Que falta de sensibilidade!

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  joaolima
3 anos atrás

Mas falta de sensibilidade o quê? É a verdade nua e crua. Grosjean é um idiota e não é de agora. Por sorte não se matou nem matou ninguém. Pragmatismo poupa vidas, não sensibilidade efémera e Grosjean já não devia estra na F1 há muito tempo. Um dos pneus podia ter facilmente morto um comissário.

Pity
Pity
Reply to  sr-dr-hhister
3 anos atrás

IDIOTA É VOCÊ! Que comentário! Só de alguém muito insensível.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  Pity
3 anos atrás

Estalou o verniz à princesa. Lol. Você conhece-me de onde para perceber através de um comentário o meu grau de sensibilidade? Eu sei que a verdade dói mas graças a Deus (e à industria) já existem lubrificantes. E como disse num comentário abaixo, vieram-me as lágrimas aos olhos também, mas a minha sensibilidade não me torna cego. Eu não estou aqui num concurso de popularidade e o que disse não é mentira nenhuma. Grosjean é um idiota, neste caso, felizmente, vivo. Se tivesse morrido continuava a ser um idiota na mesma. Há coisas que não mudam. E não deixa de… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  sr-dr-hhister
3 anos atrás

Claro que estalou o verniz. Com comentários estúpidos como os seus, e não só, não há verniz que resista.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  Pity
3 anos atrás

Você chama-lhe estupidez, eu chamo-lhe A Verdade.

831ABO
831ABO
Reply to  Pity
3 anos atrás

Eu, se fosse a si, não perdia tempo com isto (porque é impossível atribuir-lhe o estatuto de pessoa).

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  831ABO
3 anos atrás

Olha o comuna a conspirar…

JP INAU
JP INAU
Reply to  joaolima
3 anos atrás

Vieram-me as lágrimas aos olhos imediatamente e Oh Não, Não, Não. Felizmente vieram boas notícias, mas também as imagens que (como se fosse necessário) provam mais uma vez que Grosjean é mesmo um IDIOTA. Má escrita do jornalista do AS, e também mau comentário dos jornalistas da 11 que disseram que não é culpa de ninguém. Falta de sensibilidade? Talvez, mas que Grosjean não deixa saudades no Grid, não deixa. Não foi a primeira vez nem a segunda que ele asneirou na primeira volta, e já foi penalizado por manobra semelhante. Felizmente está de boa saúde, e vai ter oportunidade… Ler mais »

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  JP INAU
3 anos atrás

Tal como a você vieram-me as lágrimas aos olhos pois podia ter tido consequências muito graves. Normalmente quem vem a dizer “falta de sensibilidade isto e aquilo” está mais preocupado com máscaras sociais do que com outra coisa. A verdade tem de ser dita e eu já há muito tempo digo que Grosjean é um idiota. Felizmente um idiota vivo.

JP INAU
JP INAU
Reply to  sr-dr-hhister
3 anos atrás

De acordo. Não foi a primeira vez que Grosjean esquece que há mais 19 vidas em pista, mais as dos comissários e o médico que hoje arriscaram a deles por ele. Felizmente não havia muitos espectadores a arriscarem levar com uma roda e perderem a vida como já aconteceu no passado em acidentes fortuitos. Idiotas há de facto em grande número, vê-se pela quantidade de idiotas que votaram o Idiota do dia como piloto do dia.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  JP INAU
3 anos atrás

E ainda mais idiota é ele ser presidente da GPDA, representando os pilotos em questões como as de segurança!
Mas pronto, levou o voto de piloto do dia por não ter morrido nem morto ninguém, pelos vistos!

Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
Reply to  sr-dr-hhister
3 anos atrás

Concordo.

Estão aqui já demasiadas noticias a falar do mesmo…e o pior é que pouco falam.

Tou no interior não vi o arranque e a se sei o que se passou foi graças a um grupo do whatsaapp.

Aqui tanta é tanta noticia e nenhuma explica bem.

Pascassio
Pascassio
3 anos atrás

Rails na Fórmula 1 ?
Mas voltaram ao passado, em matéria de segurança?!
Deve ser para dar mais emoção.

Lugar aos novos!
Lugar aos novos!
3 anos atrás

Estava a ver a prova em direto, e a verdade é que depois de vermos o despiste de frente e o carro a ficar numa bola de chamas, a realização não mostrou qualquer imagem durante vários minutos, o que fez imaginar o pior. Agora percebemos a razão, com o carro cortado ao meio, metade dentro e metade fora da pista, e o piloto dentro das chamas jamais se imaginava que acabasse com o mesmo a sair dali pelo seu próprio pé. Enfim, um milagre, mas sem dúvida com muita responsabilidade do que têm sido as preocupações de segurança neste desporto.… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  Lugar aos novos!
3 anos atrás

O Senna e o Bianchi. A “contribuição” deste último para o resultado feliz do Grosjean, foi determinante.

Pascassio
Pascassio
Reply to  Pity
3 anos atrás

Recordo que depois do capotar do Alonso, curiosamente num acidente que envolveu este mesmo piloto, foi quando não mais se parou de falar no halo, até a sua aparição.
É o que tenho em memória, se não me trai.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  Pascassio
3 anos atrás

Falha e muito. O Alonso bateu no Gutierrez e depois capotou.

paulo-borfergmail-com
paulo-borfergmail-com
3 anos atrás

De facto o halo revelou-se neste acidente fundamental…senão teria sido a repetição de GP USA Watkins Glen 1973 e 1974, quando perderam a vida François Cévert em 73 e Helmuth Koinigg em 74, decapitados pelos rails na zona dos SS quando se despistaram, má colocação dos rails na época, mas vivíamos os tempos difíceis em que um carro podia estar a arder com alguém lá dentro e ninguém parava, nem a corrida…(vide a morte de Roger Williamson em Zandvoort 73 no GP Holanda). O Grosjean deve a vida à actual segurança dos carros de F1 mas também a uma série… Ler mais »

Pascassio
Pascassio
Reply to  paulo-borfergmail-com
3 anos atrás

O halo veio para a F 1, assim como o regresso dos rails.
E eu pergunto, porquê?
É mais barato?
Porque é maioria das corridas são de carros de turismo?
Não foi só o halo a salvar este piloto, mas uma coisa é certa, teve muita sorte.
Oh se teve!

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado