GP Bahrein F1: Romain Grosjean está bem…
Romain Grosjean sofreu um toque pouco depois da partida do GP do Bahrein e teve um pavoroso acidente em que o seu Haas se partiu ao meio depois de se incendiar. Está no centro médico, tem queimaduras menores nas mãos e nos tornozelos, mas de resto está bem.
“Ele parece estar bem”, disse o chefe da Haas, Gunther Steiner. “Quero agradecer às equipas de salvamento, eles chegaram lá muito rapidamente – os marshalls e o pessoal da FIA fizeram um excelente trabalho. Foi assustador. Ele safou-se bem, penso eu…”, disse.
[rl_gallery id=”484022″]
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Sofreu um toque ou foi bater no Kvyat?
E parem de fazer spam com a notícia! Isto não é o Twitter. Tanta ânsia de escrever e só escrevem porcaria. Respirem, esperem 10 minutos e escrevam algo substancial.
Mais uma idiotice do Grosjean que quase lhe custava a vida.
Que falta de sensibilidade!
Mas falta de sensibilidade o quê? É a verdade nua e crua. Grosjean é um idiota e não é de agora. Por sorte não se matou nem matou ninguém. Pragmatismo poupa vidas, não sensibilidade efémera e Grosjean já não devia estra na F1 há muito tempo. Um dos pneus podia ter facilmente morto um comissário.
IDIOTA É VOCÊ! Que comentário! Só de alguém muito insensível.
Estalou o verniz à princesa. Lol. Você conhece-me de onde para perceber através de um comentário o meu grau de sensibilidade? Eu sei que a verdade dói mas graças a Deus (e à industria) já existem lubrificantes. E como disse num comentário abaixo, vieram-me as lágrimas aos olhos também, mas a minha sensibilidade não me torna cego. Eu não estou aqui num concurso de popularidade e o que disse não é mentira nenhuma. Grosjean é um idiota, neste caso, felizmente, vivo. Se tivesse morrido continuava a ser um idiota na mesma. Há coisas que não mudam. E não deixa de… Ler mais »
Claro que estalou o verniz. Com comentários estúpidos como os seus, e não só, não há verniz que resista.
Você chama-lhe estupidez, eu chamo-lhe A Verdade.
Eu, se fosse a si, não perdia tempo com isto (porque é impossível atribuir-lhe o estatuto de pessoa).
Olha o comuna a conspirar…
Vieram-me as lágrimas aos olhos imediatamente e Oh Não, Não, Não. Felizmente vieram boas notícias, mas também as imagens que (como se fosse necessário) provam mais uma vez que Grosjean é mesmo um IDIOTA. Má escrita do jornalista do AS, e também mau comentário dos jornalistas da 11 que disseram que não é culpa de ninguém. Falta de sensibilidade? Talvez, mas que Grosjean não deixa saudades no Grid, não deixa. Não foi a primeira vez nem a segunda que ele asneirou na primeira volta, e já foi penalizado por manobra semelhante. Felizmente está de boa saúde, e vai ter oportunidade… Ler mais »
Tal como a você vieram-me as lágrimas aos olhos pois podia ter tido consequências muito graves. Normalmente quem vem a dizer “falta de sensibilidade isto e aquilo” está mais preocupado com máscaras sociais do que com outra coisa. A verdade tem de ser dita e eu já há muito tempo digo que Grosjean é um idiota. Felizmente um idiota vivo.
De acordo. Não foi a primeira vez que Grosjean esquece que há mais 19 vidas em pista, mais as dos comissários e o médico que hoje arriscaram a deles por ele. Felizmente não havia muitos espectadores a arriscarem levar com uma roda e perderem a vida como já aconteceu no passado em acidentes fortuitos. Idiotas há de facto em grande número, vê-se pela quantidade de idiotas que votaram o Idiota do dia como piloto do dia.
E ainda mais idiota é ele ser presidente da GPDA, representando os pilotos em questões como as de segurança!
Mas pronto, levou o voto de piloto do dia por não ter morrido nem morto ninguém, pelos vistos!
Concordo.
Estão aqui já demasiadas noticias a falar do mesmo…e o pior é que pouco falam.
Tou no interior não vi o arranque e a se sei o que se passou foi graças a um grupo do whatsaapp.
Aqui tanta é tanta noticia e nenhuma explica bem.
Rails na Fórmula 1 ?
Mas voltaram ao passado, em matéria de segurança?!
Deve ser para dar mais emoção.
Estava a ver a prova em direto, e a verdade é que depois de vermos o despiste de frente e o carro a ficar numa bola de chamas, a realização não mostrou qualquer imagem durante vários minutos, o que fez imaginar o pior. Agora percebemos a razão, com o carro cortado ao meio, metade dentro e metade fora da pista, e o piloto dentro das chamas jamais se imaginava que acabasse com o mesmo a sair dali pelo seu próprio pé. Enfim, um milagre, mas sem dúvida com muita responsabilidade do que têm sido as preocupações de segurança neste desporto.… Ler mais »
O Senna e o Bianchi. A “contribuição” deste último para o resultado feliz do Grosjean, foi determinante.
Recordo que depois do capotar do Alonso, curiosamente num acidente que envolveu este mesmo piloto, foi quando não mais se parou de falar no halo, até a sua aparição.
É o que tenho em memória, se não me trai.
Falha e muito. O Alonso bateu no Gutierrez e depois capotou.
De facto o halo revelou-se neste acidente fundamental…senão teria sido a repetição de GP USA Watkins Glen 1973 e 1974, quando perderam a vida François Cévert em 73 e Helmuth Koinigg em 74, decapitados pelos rails na zona dos SS quando se despistaram, má colocação dos rails na época, mas vivíamos os tempos difíceis em que um carro podia estar a arder com alguém lá dentro e ninguém parava, nem a corrida…(vide a morte de Roger Williamson em Zandvoort 73 no GP Holanda). O Grosjean deve a vida à actual segurança dos carros de F1 mas também a uma série… Ler mais »
O halo veio para a F 1, assim como o regresso dos rails.
E eu pergunto, porquê?
É mais barato?
Porque é maioria das corridas são de carros de turismo?
Não foi só o halo a salvar este piloto, mas uma coisa é certa, teve muita sorte.
Oh se teve!