GP Bahrein F1, Q2: Lando Norris eliminado

Por a 4 Março 2023 15:53

No topo da tabela de tempos, os cinco primeiros ficaram separados por 0.2s e eliminados foram Lando Norris, Valtteri Bottas, Zhou Guanyu, Yuki Tsunoda e Alex Albon, sem tempo registado na Q2.

O tempo da pole position da temporada passada já foi batido ainda na Q2 do Grande Prémio do Bahrein de 2023, comprovando a melhoria dos carros deste ano.

A Q2 começou sem qualquer piloto a sair para a pista nos primeiros minutos. Quando 14 dos 15 pilotos saíram – Albon ficou na box – todos tinham os pneus macios montados nos monolugares.

Após as primeiras tentativas, Max Verstappen registava o tempo mais rápido em 1:30.503s, seguido de Sergio Pérez, Lewis Hamilton, George Russell e Fernando Alonso. Mas Carlos Sainz (6º), Charles Leclerc (7º), Nico Hülkenberg (8º) e Lando Norris (10º) tinham concluídos as suas voltas com pneus usados.

Em zona de eliminação estavam Zhou Guanyu, Lance Stroll, Esteban Ocon e Yuki Tsunoda, enquanto Alex Albon saía sozinho para a pista para a sua única tentativa. O piloto da Williams estragou a sua volta com um saída de pista, tendo muita dificuldade em muitas curvas para segurar a frente do FW45.

Numa situação de risco estava Lando Norris quando começavam as últimas tentativas de voltas rápidas. Hülkenberg subiu ao terceiro posto, enquanto Leclerc completou a Q2 com o melhor tempo registado, em 1:30.282s.

Eliminados foram Lando Norris, Valtteri Bottas, Zhou Guanyu, Yuki Tsunoda e Alex Albon, sem tempo registado na Q2.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

Deixe aqui o seu comentário

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1