GP Azerbaijão F1: Red Bull de ‘regresso’ em Baku
A Red Bull está de ‘volta’! Depois de um mau resultado em Monza, com Max Verstappen a dizer após a corrida que estava “muito mal neste momento” e que a equipa “tem muito trabalho a fazer, basicamente mudar todo o carro”, o que quer que tenham feito entre as corridas parece ter melhorado as coisas, uma vez que Verstappen estava significativamente mais satisfeito com a sensação do carro desde a primeira volta em Baku, ao ponto de considerar que a Red Bull “pode ser competitiva” este fim de semana.
Os dados confirmam isso, com a Red Bull a liderar tanto na qualificação como nas simulações de corrida. Parece estarem a levar mais downforce do que os seus rivais, uma vez que perdem quase 0,6s nas retas, mas têm uma vantagem sobre todos os outros nas curvas.
Encorajador para a Red Bull, Sergio Perez está a ter o seu melhor início de fim de semana desde as primeiras corridas, sendo o mexicano – que venceu duas vezes em Baku – o mais rápido dos pilotos da Red Bull no segundo treino. Isso coloca-o em boa forma para conseguir o seu primeiro pódio desde a quinta corrida na China.
Estes gráficos são muito interessantes, mas não dizem quais os modos de motor utilizados, nem as quantidades de combustível no depósito.