GP Azerbaijão F1, Q3: 66ª pole-position de Lewis Hamilton

Por a 24 Junho 2017 15:20

Lewis Hamilton assegurou em Baku a 66ª pole-position da sua carreira na Fórmula 1, numa sessão em que ‘arrasou’ a concorrência, batendo o seu colega de equipa na Mercedes, Valtteri Bottas por quase meio segundo. Os dois Ferrari ficaram colocados logo a seguir, com Kimi Raikkonen na frente de Sebastian Vettel, mas com o finlandês a 1.100s de Hamilton. A derradeira fase da qualificação do GP do Azerbaijão foi interrompida a três minutos do fim devido a um acidente de Daniel Ricciardo, cujo Red Bull bateu num muro com alguma violência, levando algum tempo a ser retomada a sessão. Quando o foi, o inglês da Mercedes não deu qualquer hipótese à concorrência e assegurou um pole-position fácil, e totalmente merecida.

Nota ainda para o facto de Max Verstappen ter sido quinto atrás de Vettel, com os dois Force India logo a seguir, com Sergio Pérez na frente de Esteban Ocon. Destaque ainda para o facto de Lance Stroll não só ter passado à Q3, como ter batido Felipe Massa em qualificação pela primeira vez nesta sua época de rookie. Com o acidente sofrido, Daniel Ricciardo irá partir de décimo.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
12 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
jo22101626
jo22101626
6 anos atrás

Esta qualificação fez-me voltar às últimas 3 temporadas, espero bem que não continue assim, e que a coisa amanhã seja diferente.

MVM
MVM
6 anos atrás

Muito bem, acordem-me quando começarem os testes de pré-temporada de 2018.

jaguar-r1
jaguar-r1
6 anos atrás

Até parece que é o Hamilton que está na frente do campeonato… 🙂

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  jaguar-r1
6 anos atrás

Não é, mas também eu senti o déjà vu.

noteam
noteam
6 anos atrás

Uma pena que a RB não tenha confirmado na qualificação o bom arranque de fim de semana, seja como for, o Hamilton está logicamente de parabéns pela volta canhão que lhe valeu a pole. O trabalho realizado pela Mercedes após a derrocada no Mónaco é verdadeiramente especial, não só recuperaram o tempo perdido face aos Ferrari, como de momento são a equipa a bater. A Ferrari fez os serviços mínimos, como o Kimi a bater mais uma vez o Vettel em qualificação, em circunstâncias normais podem apenas chegar ao pódio. Destaque pela negativa para o Ricciardo, sendo verdade que neste… Ler mais »

RogerM
RogerM
Reply to  noteam
6 anos atrás

A pouco andamento do Vettel pode ser explicado, por o seu motor com actualizações ter tido uma fuga hidráulica, o que levou a equipa a trocar-lhe por o motor que fez o primeiro GP.

Pity
Pity
6 anos atrás

Os dez primeiros aos pares, excepto na Red Bull, devido ao acidente de Ricciardo, e com Stroll a bater Massa. Querem ver que o moço merece mesmo estar na F1? Bem, aguardemos mais um pouco, antes de tecer opiniões definitivas.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  Pity
6 anos atrás

Querem ver? Grande Stroll hoje. Mesmo parecendo-me que o Massa não acertou na afinação, numa pista que desconhecia; Stroll foi bastante competente.

RogerM
RogerM
6 anos atrás

Grande qualificação do Hamilton a mostrar a soberania da Mercedes neste circuito. Teremos novo lider o campeonato este fim de semana? Uma vez que o Vettel teve de trocar o motor com actualizações, por um que fez o primeiro GP, e num circuito que a potência também conta…veremos se o Vettel tem ritmo para os Mercedes. Destaca-se desta qualificação, a boa forma dos Force India, do Stroll e Pascal. Veremos se amanhã o Max tem uma das suas partidas canhão, é que os prognósticos para uma corrida enfadonha, estão em alta.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
6 anos atrás

A Mercedes está claramente a ser prejudicada pela Pirelli, que grande batotisse dos vermelhos fonix! O que vêm a ser isto? Ficaram a 1 segundo mas se não fosse a Pirelli ficavam a 20! Vergonha!
#TotoFanClub #JeSuisMercedario

Kampux
Kampux
Reply to  Kimi Iceman
6 anos atrás

O mais interessante é a forma como a Mercedes resolveu a questão. Cerca de 4 meses apanhar “bonés” em relação aos pneus e de repente choram após uma corrida para esquecer nesse ponto e passado 15 dias já percebem os pneus… se fosse para lados de Itália já havia aqui favorecimento, assim por enquanto ainda anda td caladinho.

can-am
can-am
6 anos atrás

O que é isto ?
O Hamilton mete os Ferraris a mais de 1 segundo ??? Uma eternidade na F1.
Um gap destes não há memória, nem me lembro de semelhante fosso- só há 50 anos !
De tirar o chapéu a volta dele.
Agora na corrida os Ferrari em principio devem aproximar-se, como de costume, mas de qualquer maneira a Mercedes dá uma machadada sem piedade na concorrência.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado