GP Azerbaijão F1: Os cinco piores

Por a 8 Junho 2021 16:14

Depois de termos apontado os cinco melhores em Baku, é tempo de apontar os cinco piores no fim de semana do GP do Azerbaijão:

Valtteri Bottas

Mais um fim de semana horrível para Valtteri Bottas. O piloto da Mercedes não encontrou a afinação certa, o que não lhe permitiu colocar temperatura nos pneus com os resultados que estão à vista. Esta época está a ser terrível para Bottas, sendo agora sexto no campeonato e pior que isso, tem sido o nível que tem apresentado, especialmente em Ímola e Baku. Num ano em que tem de mostrar que pode ser opção para a Mercedes (ou para outra equipa) Bottas continua a desapontar.

Nikita Mazepin

Depois de ter apresentado sinais de melhoria no Mónaco, Mazepin voltou a mostrar falhas em Baku com alguns erros. Mas pior que isso foi a forma como Mick Schumacher esteve por cima durante todo o fim de semana e a forma como se defendeu do ataque do seu colega de equipa na reta da meta. Uma manobra perigosa que poderia ter corrido muito mal.

Carlos Sainz

O resultado não foi mau, mas o fim de semana de Sainz não correu bem, em especial a corrida. Nas qualificações voltou a ter azar e mais um incidente impediu que melhorasse o seu tempo. Na corrida, cometeu um erro grave logo no começo o que complicou a tarefa do espanhol. Esteve em risco de terminar fora dos pontos mas conseguiu recuperar bem. Apesar disso e depois do nível que mostrou no Mónaco, Sainz tem de ser incluído nesta lista.

Mercedes

Dois fins de semana consecutivos em apuros. Não é habitual vermos a Mercedes com duas más prestações consecutivas mas claramente o W12 não gosta de citadinos. A equipa voltou a ter problemas na afinação dos carros, quer na execução do fim de semana e não fosse o azar de Verstappen o estrago poderia ter sido pior. Mas a Mercedes está sob pressão e a guerra de palavras entre Christian Horner e Toto Wolff mostra bem a dimensão que este duelo está a assumir. Mas para já são dois fins de semana com nota negativa para a Mercedes, com a Red Bull por cima.

Pirelli

A marca italiana está novamente sob escrutínio após as falhas nos pneus de Lance Stroll e Max Verstappen. Podem até ter sido cortes motivados por detritos em pista, mas a subida de pressões mínimas para os pneus nesta prova é um sinal claro que a Pirelli estava com algum receio. O problema não foram as falhas, mas sim o número já significativo de vezes que os pilotos e equipa ficaram a ver os pneus a desfazerem-se em pista, colocando em causa resultados desportivos e , obviamente, a segurança de todos. 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
no-team
2 anos atrás

Percebo o porquê da inclusão do Sainz, o erro que cometeu na corrida custou-lhe um melhor resultado, surgiu na sequência, de um, vamos chamar-lhe, pequeno erro cometido na qualificação, tornando o seu um fim de semana algo acidentado. Contudo, assim como Leclerc cumpriu o objectivo principal de terminar na frente do Mclaren de Norris, Sainz, mesmo apesar do erro, também cumpriu o objectivo principal ao ficar na frente do Ricciardo, o outro Mclaren. A sua prestação contribuiu para um bom resultado de conjunto para a Scuderia Ferrari, por isso custa-me vê-lo como um dos piores, embora entenda. Eu colocaria um… Ler mais »

Last edited 2 anos atrás by NOTEAM
*RPMS*™
2 anos atrás

No lugar da Mercedes deveria estar outro nome: Hamilton!
Foi devido a exclusivamente um erro do piloto inglês que ele ficou fora dos pontos.
Isto, ainda por cima, depois das famosas declarações que Hamilton fez após o Mónaco, em que afirmou publicamente que iria ter uma “conversinha em privado” com a equipa, colocando-lhes uma pressão extra em cima sem necessidade nenhuma…

Cumprimentos

917/30
Reply to  *RPMS*™
2 anos atrás

Ora nem mais,100% de acordo!

Last edited 2 anos atrás by Haters...coisa mais estúpida não há!
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado