GP Azerbaijão F1, Raikkonen: “Não é bom quando abandonas duas vezes na mesma corrida”

Por a 26 Junho 2017 11:00

Kimi Raikkonen foi dos pilotos mais azarados em Baku. O piloto da Ferrari foi forçado a abandonar por duas vezes. Raikkonen teve um acidente com Valtteri Bottas logo na primeira volta. Pouco depois, no acidente entre os dois Force India, O finlandês sofreu um furo  devido aos destroços, e isto estragou a parte traseira do seu Ferrari e que levou ao abandono, até aparecer a bandeira vermelha e assim possibilitar o regresso à pista.

“Não fiz nada de errado. Ele travou muito cedo, novamente. Estava por fora e de repente bateu-me. Penso que ele sabia que tinha travado muito cedo. Foi completamente culpa dele, mas quem pagou fui eu. Pude continuar mas tive azar, os dois Force India bateram e os destroços furaram-me o pneu traseiro direito e como consequência estragaram parte da asa traseira e decidimos desistir”, explicou Raikkonen.

A corrida parecia terminada para o piloto da Ferrari, mas a bandeira vermelha permitiu à equipa trabalhar no monolugar, o que permitiu o regresso à pista. “Quando a bandeira vermelha parou a corrida pensamos que podíamos tentar voltar à pista”. Mas na volta 46 a corrida terminou definitivamente para Raikkonen, “Não é um bom dia quando o teu carro desiste duas vezes na mesma corrida. Não tem nada a ver com sorte quando alguém te bate, é um erro da outra parte”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
gearless02
gearless02
6 anos atrás

Só vejo uma solução… mudar a cor dos vossos carros.
Assim, quando errarem, será incidente de corrida, quando alguem errar, será penalizado.

mdcc220
mdcc220
6 anos atrás

Alguém me explica porque é que o Bottas não foi penalizado neste toque? Se alegarem incidente de corrida, então agora, de cada vez que alguém se esquecer de travar e mandar o carro para a curva sem se preocupar com quem lá está, já sabe que só tem de confiar na sorte! Se o carro ficar direito é pé a fundo que ninguém o vai castigar. Parece-me que os pilotos de F1 andam a ver demasiada NASCAR.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  mdcc220
6 anos atrás

E pôr carris na pista. Isso é que era.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado