Fernando Alonso foi dos pilotos que mais lucrou com o recomeço da corrida após bandeiras vermelhas. O espanhol avisou a equipa que ia arriscar.
Não foi uma corrida fácil para o espanhol, que foi novamente desafiado em Baku. Alonso já mostrou anteriormente toda a sua garra e talento nas ruas da capital azeri, afirmando que a última corrida que fez pela McLaren foi a melhor da sua vida. Com a Alpine teve de se aplicar para conseguir o sexto lugar. Alonso ainda rodou fora dos pontos mas foi recuperando aos poucos e no recomeço, fez uma largada muito boa que lhe permitiu ganhar quatro lugares:
“Estou feliz porque correu bem. Falei com a equipa antes do reinício e disse ‘olha, vamos com tudo, se eu vir um espaço vou atacar, se perdermos um ponto, ou a asa da frente ou se eu bater na parede, então azar, mas vamos tentar pelo menos”, disse ele depois da corrida para explicar o seu tremendo final.
“E foram duas voltas muito engraçadas e outro reinício teria sido muito bom”, disse o asturiano, que já no início da corrida ganhou posições. “O carro largou muito bem graças ao trabalho da equipa, porque desde há três corridas estamos entre os três primeiros neste aspeto e isto ajuda”.“Hoje tudo correu bem, embora preparemos sempre tudo da mesma maneira, mas hoje também tivemos um pouco de sorte connosco, mas ainda há trabalho a fazer, porque até esse momento ainda estávamos um pouco lentos e temos de continuar a trabalhar. Mas é uma pequena recompensa que nos faz felizes”, disse o espanhol.










