Fernando Alonso comentou que a falta de velocidade do McLaren-Honda é tão evidente que que os outros pilotos pensam que os McLaren estão numa volta lenta, quando na verdade estão a dar o seu máximo. Os dois McLaren não conseguiram passar à Q2, sendo que Alonso sai do último lugar depois de uma penalização de 40 lugares devido à troca de várias componentes do motor.
“No início de cada volta eles ficam confusos, porque a nossa velocidade é tão lenta que eles provavelmente pensam que vamos para a box ou que estamos numa volta lenta, mas não, é a nossa velocidade, eles ficam surpreendidos. Eles ultrapassam-me na primeira curva, eu na segunda, e perdemos ambos a volta. Peço desculpa se eles ficam confusos com a nossa velocidade, mas é o que é”.








