GP Azerbaijão F1: Fernando Alonso fez a Alpine sorrir

Por a 7 Junho 2021 13:15

Em Baku Fernando Alonso voltou a fazer uma excelente prova, tal como em 2018, quando visitou o circuito citadino pela última vez, compensando o azar de Esteban Ocon.

Alonso começou bem e estava no sétimo posto quando entrou nas boxes para “calçar” os pneus duros logo nas primeiras voltas, uma estratégia que se revelou errada pois o espanhol caiu para fora dos pontos e quando o primeiro ciclo de paragem foi concluído, era 12º. Mas o acidente de Lance Stroll abriu uma janela de oportunidade para o espanhol, que calçou os macios e começou uma recuperação que ficou concluída no recomeço de prova após bandeiras vermelhas, com uma largada fulgurante do #14, que lhe valeu o sexto lugar.

“Estou feliz pela equipa por termos conseguido alguns bons pontos neste fim-de-semana. As voltas finais foram muito divertidas, tentámos atacar e ser agressivos para recuperar alguns lugares. O fim-de-semana foi bom para nós, mas faltou-nos um pouco de ritmo durante a corrida. Portanto, temos de rever isso, mas estou feliz com o dia”.

A história de Esteban Ocon é mais fácil de contar. Desistiu logo nas primeiras voltas quando ainda estava fora dos pontos, terminando com a boa série de corridas que estava a conseguir:

“Não tenho sorte aqui em Baku. Foi obviamente muito complicado e tivemos uma perda de pressão e tivemos de desistir muito cedo. Tivemos um bom começo e estava a correr bem e o ritmo estava lá para os dez primeiros, o que o Fernando mostrou no final. Não foi o nosso fim-de-semana, isso é claro, mas vamos virar a página e aguardar com expectativa o próximo, o Grande Prémio de França. Vai ser um espetáculo para mim, mal posso esperar para correr lá outra vez”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
no-team
2 anos atrás

Sim, deve realmente um bom resultado ao Alonso e há circunstância de se disputar um mini corrida no final. O ritmo ao longo do fim de semana foi fraco, beneficiaram com as bandeiras vermelhas na qualificação para chegar ao Q3, a mesma sorte não teve o Ocon. O francês continuou com a falta de sorte com um abandono prematuro na corrida, enquanto o Alonso voltou a passar incógnito durante toda a corrida porque a Alpine revela enorme falta de ritmo por esta altura. Em particular em relação ao Alonso, foi o seu melhor desempenho da equipa, essencialmente porque melhorou a… Ler mais »

no-team
Reply to  no-team
2 anos atrás

*Foi o seu melhor desempenho da época

*RPMS*™
2 anos atrás

Fez sorrir a Alpine e não só!
Alonso até tinha motivos para apontar o dedo à equipa e pedir uma “conversinha em privado” após a corrida, devido a uma estratégia errada, mas não o fez.
Felizmente aquele sprint final do espanhol corrigiu a má estratégia da equipa e fez a Alpine (e não só) sorrir.
Muito bem Alonso!

Cumprimentos

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  *RPMS*™
2 anos atrás

E o pódio do Vettel?? O que é que achaste?? :D:D

*RPMS*™
Reply to  Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Respondo-te o que já te tinha escrito:
Igual a que se fosse outro piloto qualquer. Felizmente nem toda a gente vê F1 com pálas de hater doente como tu…
E tu? Depois de teres visto o Alonso a brilhar no sprint, e do teu heroizinho ter feito aquela borrada, como conseguiste sair da tua caverna com a cabeça desse tamanho?
Lololol… Cumprimentos

garantia4
garantia4
2 anos atrás

Este 6º lugar foi a árvore que esconde a floresta: A (histórica) Alpine está na 3º classe, à frente, é certo, mas na 3ª carruagem. Até teve os Sauber a buzinar colados a ele, sendo salvo pelas bandeiras. Na sprint final o nando deu um ar da sua graça ao ultrapassar 3 carros, os 2 primeiros no arranque, provavelmente graças a ter sido o único que calçou os Soft e novos ( o que é esquecido) , e a seguir a bater o tótótsunoda que só tinha olhos para o Norris. Mas repare-se: Terminou a 6.38 seg do mexeco….Um calendário.

Last edited 2 anos atrás by jo baue
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Foi bastante fraco todo o fim-de-semana. Só conseguiu bater o companheiro de equipa na qualificação por a sessão ter acabado antes devido a um acidente ou nem ao Q3 passava.

Na corrida andou toda a corrida a pastelar, sem ritmo nenhum, num monolugar superior a Aston Martin’s e Alpha Tauri’s. Só mesmo com aquele arranque é que conseguiu alguma coisa. Teve muita sorte no final com o abandono de Stroll, Max, Ocon e Hamilton falhar a travagem. Sem isso seriam mais zero pontos.

*RPMS*™
Reply to  Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Ainda continuas com a cabeça inchada?
Aceita que vais ver que dói menos!

Cumprimentos

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado