GP Áustria F1: Vettel convocado pelos comissários pelo seu comportamento no briefing

Por a 9 Julho 2022 17:25

Sebastian Vettel foi convocado pelos comissários da FIA pelo seu comportamento durante o briefing de pilotos, segundo o documento publicado por aquele órgão federativo. A situação tensa entre alguns pilotos e a direção de corrida pode estar no cerne desta questão, mas ainda não se sabe exatamente o que aconteceu.

No documento nº38 da FIA, publicado hoje, pode ler-se que a razão para o piloto da Aston Martin ter sido convocado se deve a “alegada violação do Artigo 12.2.1 f) do Código Desportivo Internacional e do Artigo 20.1 do Regulamento Desportivo da Fórmula 1”. O artigo do Código Desportivo Internacional especifica que podem ser considerados violações ao regulamento “quaisquer atos, palavras ou escritos que tenham causado danos morais ou prejuízos à FIA, aos seus órgãos, aos seus membros ou aos seus responsáveis executivos, e mais genericamente sobre o interesse do desporto automóvel e sobre os valores defendidos pela FIA”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

2 comentários

  1. Danny Ric Fan Club

    9 Julho, 2022 at 18:18

    Já se sabia o que aconteceu à hora em que este artigo foi escrito (o Vettel saiu do briefing antes de este acabar). E até já se sabia qual foi a sanção.
    Dois cafés ou ler artigos péssimos: qual o melhor destino a dar a dois euros?

    • Fast Turtle

      9 Julho, 2022 at 20:24

      Eu voto nos cafes.

      Mas como vou deixar de comprar a revista vou poupar muito mais.

      Com o dinheiro poupado poderei aumentar a minha coleccao de f1 ainda mais rapido.

Deixe aqui o seu comentário

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1