Metade do segundo treino livre do GP da Áustria já passou e Valtteri Bottas assomou a frente da tabela de tempos, batendo o tempo de Max Verstappen, que era na altura o mais rápido. O tempo foi conseguido com pneus macios montados no Mercedes.
Valtteri Bottas já tinha passado pelo topo da tabela, mas com duas voltas consecutivas – primeiro Verstappen e depois Sergio Perez – dos Red Bull, o finlandês passou para terceiro.
Pouco tempo depois, Sebastian Vettel, com pneus macios – ao contrário de Verstappen que tinha montado os pneus médios no seu carro – conseguiu um tempo igual ao do neerlandês.
Lance Stroll melhorou o tempo de Verstappen e Vettel, assumindo o segundo lugar à passagem pelos 30 minutos de sessão.












