GP Áustria F1: Lewis Hamilton na frente no primeiro treino livre
Lewis Hamilton foi o mais rápido na primeira sessão de treinos livres do GP da Áustria de F1, ao bater Max Verstappen por 0.190s. O terceiro lugar foi ocupado por Valtteri Bottas, a 0.370s do seu colega de equipa, sendo que o melhor dos Ferrari, de Sebastian Vettel, surge apenas no quarto lugar, isto depois de ter feito um pião. Verstappen melhorou os seus registos duas vezes nos últimos dez minutos, o que lhe permitiu passar para segundo na sessão, aproveitando o facto de Bottas também ter feito um pião não conseguindo melhorar o seu registo. Os Red Bull foram uma boa surpresa inicial, mas ao contrário de Verstappen, Daniel Ricciardo não conseguiu o mesmo ritmo e foi apenas quinto a 0.645s de Hamilton, ainda assim na frente do segundo Ferrari, o de Kimi Raikkonen, que também fez um pião na curva 1. Destaque ainda para o sétimo lugar de Stoffel Vandoorne que ficou na frente de Fernando Alonso, que colocou o seu McLaren-Honda no nono lugar, levando a que os dois carros de Woking tenham ficado no top 10. Não houve qualquer Williams ou Force India no top 10 o que não deixa de ser estranho, ainda que na equipa de Silverstone, Alfonso Celis Jr. tenha substituído Sergio Pérez nesta sessão, o mesmo sucedendo com Sergey Sirotkin, que substituiu Nico Hulkenberg na Renault.
Tempos
1 | Lewis Hamilton | MERCEDES | 1:05.975 |
2 | Max Verstappen | RED BULL RACING TAG HEUER | +0.190s |
3 | Valtteri Bottas | MERCEDES | +0.370s |
4 | Sebastian Vettel | FERRARI | +0.449s |
5 | Daniel Ricciardo | RED BULL RACING TAG HEUER | +0.645s |
6 | Kimi Räikkönen | FERRARI | +0.873s |
7 | Stoffel Vandoorne | MCLAREN HONDA | +1.308s |
8 | Daniil Kvyat | TORO ROSSO | +1.462s |
9 | Fernando Alonso | MCLAREN HONDA | +1.535s |
10 | Esteban Ocon | FORCE INDIA MERCEDES | +1.536s |
11 | Felipe Massa | WILLIAMS MERCEDES | +1.575s |
12 | Kevin Magnussen | HAAS FERRARI | +1.619s |
13 | Carlos Sainz | TORO ROSSO | +1.658s |
14 | Jolyon Palmer | RENAULT | +1.674s |
15 | Lance Stroll | WILLIAMS MERCEDES | +2.066s |
16 | Romain Grosjean | HAAS FERRARI | +2.099s |
17 | Sergey Sirotkin | RENAULT | +2.611s |
18 | Alfonso Celis | FORCE INDIA MERCEDES | +3.305s |
19 | Pascal Wehrlein | SAUBER FERRARI | +3.348s |
20 | Marcus Ericsson | SAUBER FERRARI | +4.878s |
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Não me importava nada que o resultado dos dez primeiros na corrida, fosse este 🙂
Hamilton fez este tempo com pneus macios, o que é obra. Os dois McLaren entre os dez melhores, é surpreendente, e Vandoorne a superiorizar-se a Alonso, também, numa sessão onde nenhum teve problemas. Veremos o que acontece no 2º treino.
Os tempos dos McLaren foram feitos com US.
Os dos McLaren e do Ocon.
Os 2 Mclaren no Top-10 de um treino já não se via há quanto tempo? Veremos se é para continuar. A nova actualização do motor Honda, finalmente vale alguma coisa ou foi só fogo de vista? Já agora, esta nova actualização vai fazer o Alonso e o Vandoorne perder quantos lugares na grelha 150? Se fosse contabilizado em quilómetros tinham de arrancar do Hungaroring
Ainda foi só o primeiro treino…veremos o que virá a seguir para podermos ver se realmente esta actualização estará a fazer a diferença para melhor.
Ui que já se avizinha um GP monótono…só o Max para ainda fazer alguma moça nos da frente para a corrida…se é que me entendem. Ou então os mauzões da Mercedes que sabotam o carro do Hamilton, para algum da concorrência vencer…lol. Veremos o que reserva a qualificação e corrida…mas os prognósticos não são os melhores, em termos de competitividade.