GP Austrália F1/TL3: Leclerc novamente na frente de Verstappen e Sainz

Por a 23 Março 2024 04:54

Numa coreografia de velocidade e habilidade proporcionado pelo belo circuito de Albert Park, Charles Leclerc brilhou novamente na pista de Albert Park, mantendo a Ferrari no topo da tabela de tempos durante a terceira e última sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Austrália. Ultrapassando a Red Bull e Max Verstappen, bem como o seu próprio colega de equipa, Carlos Sainz, Leclerc foi mais rápido numa sessão marcada por temperaturas mais amenas e céu nublado.

Sainz, inicialmente, foi o líder da orquestra, conduzindo o caminho com os pneus médios antes de uma troca estratégica para os macios, tanto pela Ferrari quanto a Red Bull, que trouxe melhorias significativas. Nas sinuosas ruas de Melbourne, onde a diferença entre os compostos era subtil, os pilotos realizaram várias voltas em busca de melhores tempos, mas foi Leclerc que emergiu na frente com um registo de 1m16,714s, uma margem muito estreita face a Max Verstappen, apenas medida em centésimos.

Enquanto isso, Sainz continuava em terceiro lugar, apenas alguns centésimos atrás, enquanto Lewis Hamilton e George Russell, da Mercedes, desfrutavam de uma sessão novamente desafiadora, mas bem mais produtiva do que os TL! e TL2, reivindicando o quarto e quinto lugares, respectivamente.

Fernando Alonso, com seu Aston Martin, conquistou a sexta posição, seguido por Sergio Perez, da Red Bull. Oscar Piastri destacou-se como o mais rápido dos pilotos locais, colocando o seu McLaren em oitavo lugar, demonstrando que mesmo em meio a margens mínimas, o talento pode florescer.

A batalha dos 10 melhores lugares foi completada pelos Aston Martin de Lance Stroll e McLaren de Lando Norris, seguidos por Yuki Tsunoda, da RB, Valtteri Bottas, da Kick Sauber, e o único Williams de Alex Albon.

O sábado em Albert Park começou sob um céu mais frio e nublado. Na sexta-feira, a Williams chamou atenção com o acidente de Albon durante o TL1, que deixou seu chassis destruído. Com um carro de reserva indisponível, a equipa tomou uma decisão ousada, deixando Logan Sargeant de fora, significando que o americano assistiu à sessão nas arquibancadas.

Zhou Guanyu conquistou o 14º lugar com seu Kick Sauber, seguido por Esteban Ocon, da Alpine, Nico Hulkenberg e Kevin Magnussen, nos dois Haas, Daniel Ricciardo, da RB, e Pierre Gasly, da Alpine, que enfrentou dificuldades para encontrar o ritmo com os pneus macios.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado