GP Austrália F1: Daniel Ricciardo eliminado ainda no Q1

Por a 23 Março 2024 05:20

Daniel Ricciardo foi eliminado, pela primeira vez em Melbourne, ainda no Q1, depois do seu último tempo ter sido apagado por ter excedido os limites de pista no traçado do Albert Park. Com apenas 19 pilotos em pista, Esteban Ocon passou ao Q2, o que pode ser considerado já um bom resultado para a Alpine na qualificação, enquanto Nico Hülkenberg, Pierre Gasly e Zhou Guanyu se juntaram a Ricciardo, sendo eliminados neste primeiro segmento.

Os pilotos da Haas, Alpine e Alexander Albon foram os primeiros a entrarem em pista. O piloto tailandês sentiu algumas dificuldades em segurar o Williams FW46 na curva 11, ultrapassando os limites de pista e vendo o seu primeiro tempo a ser apagado pela direção de corrida. 

Com Max Verstappen a queixar-se de muita subviragem do seu RB20, Carlos Sainz saltou para a frente da tabela de tempos, sendo seguido por Charles Leclerc, com 1:17.244s.

Ainda na Q1, foi dado a saber que no final da sessão será analisado pelo Colégio de Comissários Desportivos um possível impedimento entre Sergio Pérez e Nico Hülkenberg. 

A cerca de oito minutos e meio, o piloto mexicano da Red Bull saltou para o segundo posto da tabela de tempos, mas logo atrás vinham mais rápido Fernando Alonso e Max Verstappen. O experiente espanhol saltou para o topo da tabela de tempos, seguido do neerlandês da Red Bull. 

A liderança de Alonso demorou pouco tempo, novamente com os pilotos da Ferrari a passarem para a frente, com Sainz a realizar nova volta em 1:16.731s, com Leclerc a 0.253s.

Quando faltavam cinco minutos para o final da Q1, Albon, Zhou Guanyu, Pierre Gasly e Esteban Ocon estavam em zona de eliminação.

Gasly é outro que será investigado após a sessão, desta vez por violar as instruções do diretor da corrida na saída das boxes.

Ainda com três minutos para terminar o primeiro segmento da qualificação, Alexander Albon saltou para o top 5 da tabela de tempos, escapando à zona de eliminação, enquanto Daniel Ricciardo se encontrava numa situação mais complicada, entre os últimos pilotos do pelotão.

No final foi Yuki Tsunoda a ficar mais pressionado, mas o piloto japonês melhorou o seu anterior tempo e deixou os últimos lugares, assim como Esteban Ocon, que conseguiu passar à Q2, ao mesmo tempo que Ricciardo viu o seu último tempo apagado e foi eliminado em casa. Quando precisava de um bom resultado, o australiano juntou-se a Nico Hülkenberg, Pierre Gasly e Zhou Guanyu na eliminação ainda no Q1.

Foto: Mark Thompson/Getty Images/Red Bull Content Pool

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado