GP Austrália F1, Sebastian Vettel: “Os Mercedes são os claros favoritos…”

Por a 16 Março 2019 08:14

É indisfarçável o desalento de Sebastian Vettel, que chegou a Melbourne e depressa começou a perceber que a Mercedes está um passo à frente da Ferrari em velocidade pura. A diferença para os Flechas Prateadas é significativa e as declarações de Vettel espelham isso mesmo: “Eu tentei, o carro parece bom, mas comparados com os Mercedes simplesmente não foi suficiente. A corrida é amanhã, temos um bom carro, a pista é muito específica, não é a melhor situação mas não estou muito preocupado. Podemos ganhar, nunca sabemos o que pode acontecer, o ano passado tivemos sorte, mas tudo só acaba com a bandeira de xadrez, portanto temos um bom carro, estamos em boa forma, os Mercedes são os claros favoritos, pelo resultado de hoje e pelo ritmo que têm mostrado, mas estamos aqui para correr, vamos ver o que acontece…” disse Vettel logo após a qualificação.


Um pouco mais tarde, acrescentou mais: “Estou certamente surpreendido, acho que toda a gente está, provavelmente até eles próprios. Ontem não tivemos um bom dia, mas hoje foi melhor. Temos trabalho de casa para fazer, mas eu ainda acho que temos um ótimo carro. Devemos ser melhores do que isto, por isso estou ansioso pela corrida de amanhã”, disse Vettel, que é de opinião que é nas zonas de velocidade média que a Ferrari mais perde: “Não acho que o problema seja a velocidade em reta, ainda não tenho o equilíbrio no carro que gostaria de ter em velocidades mais baixas.
Resumindo, estamos com um pouco de margem, mas certamente a diferença que existiu hoje foi uma surpresa, não esperávamos. Mas é assim e agora vamos concentrar-nos na corrida de amanhã”.

20
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
RogerM
Membro
RogerM

Não entendo estas declarações do Vettel…pois segundo a imprensa britânica (Autosport, Skysports) e Mercedes, a Ferrari é favorita. Aliás quem acompanhou a emissão da Skysports hoje, até irritava estar constantemente a ouvir os Comentadores a dar a entender que a Ferrari estava a esconder o jogo para o Q3, e que o Leclerc iria cilindrar nesta qualificação o Vettel. Mas como o Norris (britânico) fez um brilharete hoje, ficaram mais entretidos a comentar o rapaz em relação ao Sainz. E já agora…se o Vettel vê que não consegue um bigode à Keke Rosberg, Nigel Mansell, Clay Regazzoni ou Harald Ertl,… Ler mais »

pedro_speed
Membro
pedro_speed

São tudo “mind games” dos britânicos para protegerem os seus conterrâneos, neste caso o Hamilton. Aliás, no Brexit tem-se visto isso …

sempreferrari
Membro
sempreferrari

Eu tinha dito que só quando começasse os treinos e o final do grande prémio é que iriamos ver a hierarquia das equipas,nos treinos a Mercedes cilindrou agora falta ver a corrida.
A Mercedes fez um bom trabalho infelizmente para mim,agora os outros têm que escavacar..

sr-dr-hhister
Membro
sr-dr-hhister

Achas mal Vettel. Só quem não percebe nada de F1 ou é um nabo como tu pode estar surpreendido com o andamento dos Mercedes!
A Ferrari/Vettel fazem-me lembrar a minha avó que fica surpreendida e chateada sempre que o cão abre a porta da casa de banho, mas no entanto nunca a fecha!

chicanalysis
Membro
chicanalysis

E ao menos puxa o autoclismo e fecha a tampa da sanita, o sacana do cão ?

sempreferrari
Membro
sempreferrari

Ao menos o cão da tua avó, mesmo nao fechando a porta nem falando…é mais inteligente do que tu😂

sr-dr-hhister
Membro
sr-dr-hhister

O cão não mas a minha avó está bem ensinada.

É mais inteligente do que eu mas no fim sou eu a rir, pois o cão é virgem e eu não. 😎

sr-dr-hhister
Membro
sr-dr-hhister

Tu tens uma coisa para dizer imensas vezes. Chato do caraças.

inoferreira
Membro
inoferreira

Os ferraristas tenhem de ter calma, não tem de entrar já em depressão, embora o pole seja o meu binômio favorito Hamilton/Mercedes eu não acredito que a diferença real entre Mercedes e Ferrari seja a da qualificação, 7 decimos é uma eternidade, mas se bem me lembro já o ano passado a diferença em Melbourne que é uma pista muito particular foi similar, e as 2 ou 3 corridas seguintes foram dominadas pela Ferrari, por isso não acredito que a Mercedes esta muito melhor nem que a Ferrari esta tão mal, como se costuma dizer “nem tanto ao mar nem… Ler mais »

sempreferrari
Membro
sempreferrari

Os Ferraristas têm de reconhecer o melhor trabalho feito pelos outros…depois ao longo do tempo vamos vendo…

sr-dr-hhister
Membro
sr-dr-hhister

O problema dos latinos.

MLS
Membro
MLS

Exelente discurso!!!
Se Hamilton estivesse nesta situação já estava com o choradinho de custume.

wolf
Membro
wolf

Por sorte da F1 ainda existe uma equipa a tentar algo contra os poderosos alemães. A Ferrari tenta em vão. pois se ficasse por conta de McLaren e Williams a responsabilidade pelo enfrentamento, a F1 teria acabado, sem interesse algum. Uma alternativa p/ a F1, já que a Mercedes é imbatível, seria ela ter Vettel na equipa como nos tempos de Prost e Senna qdo ingleses costumavam dominar a F1.

inoferreira
Membro
inoferreira

A Ferrari tenta agora como outros tentaram no passado derrotar a Ferrari, e como a Mercedes já tentou derrotar a RB, é assim a vida no desporto motorizado quando uma equipa trabalha bem e atinge um patamar acima das outras equipas é muito dificil de inverter a situação, talvez apenas com uma grande alteração, aos carros e mesmo assim com a capacidade quer economica quer tecnologica e humana da Mercedes não será garantido que funcionasse.

starfish1977
Membro
starfish1977

Concordo Ino mas acho que a Mercedes não tentou ser sombra da Red Bull… era mais a Ferrari julgo eu… pelo menos Alonso vs Vettel foi batalha uns anos. Depois regras mudaram, hamilton entrou na Mercedes e cilindrou…. gostava de ver varias equipas lutar este ano e n ter dominios absolutos

inoferreira
Membro
inoferreira

Starfish eu quando digo que a Mercedes tentou derrotar a RB não estou a querer dizer que foi a que mais incomodou pois a Ferrari foi a que deu mais luta á RB, eu apenas falei que as equipas de topo tentam sempre ganhar, mas mesmo para as 3 equipas de topo se uma se destacar e tomar a dianteira na performance é muito dificil para as outras embora sejam também grandes conseguir inverter a situação, claro que eu como apaixonado por F1 também gostaria de ver um campeonato mais renhido, não sou hipócrita e como fã do Hamilton e… Ler mais »

Diogo93
Membro
Diogo93

pahahahaha o melhor piloto da actualidade… essas palas nesses olhos estão deveras a funcionar… era híbrida aka era mercedes… com o colinho que a mercedes tem qualquer um com aquele carro é campeão… cambada…

inoferreira
Membro
inoferreira

Deves pensar que te estas a ver ao espelho, palas tens tu, sabes lá tu o que é F1,
como diz o outro deves perceber é na PlayStation, o Hamilton não só é o melhor piloto da actualidade como irá figurar sem sombra de dúvidas entre os melhores de sempre, mas o amigo só deve ver F1 desde a era híbrida.

wolf
Membro
wolf

Diogo93- concordo contigo. Pilotar o melhor carro e ter na equipa um piloto com carro similar que não lhe atrapalha vencer e sim os adversários, para os pilotos, é o melhor dos mundos. Ricciardo pulou fora com a pressão de Verstappen. Hamilton quando teve companheiro à altura (F. Alonso) disputou internamente e ambos perderam para o Kimi. Vettel num vai aguentar Leclerc, pedirá o boné e… Ter um Bottas na equipe é sonho de todo piloto da equipa que tem os dois melhores carros ==> Bater todos os recordes.

dxico
Membro
dxico

Gostava de ver o ocon no lugar do bottas e que houvesse liberdade para os pilotos lutar. Mas tb gostava de ver o verstappen com um Ferrari. Isto em prol do bem para a F1

últimas F1
últimas Autosport