Kimi Raikkonen não começou bem a temporada. Como se percebeu, tinha carro para mais, e apesar de se poder aceitar que Lewis Hamilton e Sebastian Vettel poderão ser de outra ‘Liga’, o finlandês poderia ter feito melhor do que terminar a 11 segundos de Valtteri Bottas. Por isso, ficou desiludido com o seu quarto lugar e com o facto de não ter conseguido lutar pelos primeiros lugares, apontando o rendimento dos pneus ultra macios como uma das causas: “Só percebemos o que tínhamos de fazer depois da qualificação. Tive de lutar contra os pneus ultra macios, depois com os macios já correu muito melhor” disse, parco em palavras, como sempre. Na verdade o ritmo de Kimi Raikkonen foi muito diferente de Vettel, pois enquanto o alemão conseguiu bater os dois Mercedes, Raikkonen nem de Bottas se conseguiu aproximar, chegando mesmo a ser ‘apertado’ no final por Max Verstappen: “Já percebemos o que nos faltou, por isso agora temos de trabalhar para superar este quarto lugar”.
Rodrigo Fernandes









