GP Austrália F1: Lewis Hamilton consegue a pole

Por a 16 Março 2019 07:07

Mais uma vez Lewis Hamilton consegue a pole position. O piloto da Mercedes começou a Q3 com um pequeno erro que lhe custou algum tempo, mas na segunda tentativa o campeão britânico deixou a concorrência bem longe.

Valtteri Bottas fez uma excelente volta na sua primeira tentativa e deixou Hamilton quase a meio segundo, batendo o recorde estabelecido na Q2. Os pilotos da Ferrari ficaram em terceiro e quarto, com Vettel a levar a melhor sobre o seu colega de equipa e Verstappen fechava o top 5. Seguiam-se os homens da Haas, Lando Norris, com Raikkonen e Perez a ficar na boxe na primeira metade da Q3.

Na segunda tentativa, Lewis Hamilton fez o que costuma fazer… uma volta espectacular e conseguiu superar o registo do seu colega de equipa. A Mercedes conseguiu os dois primeiros lugares e na terceira posição ficou Vettel a 0.7 seg. de distância. Max Verstappen ficou com o quarto lugar,à frente de Charles Leclerc. Seguem-se Grosjean, Magnussen, Norris, Raikkonen e Perez.

58
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
neno
Membro
neno

Penso que o Kubica não precisava disso em seu fim de carreira. 6s atrás do pole e quase 2s atrás do companheiro de equipa é demais

RogerM
Membro
RogerM

Ao que parece teve problemas mecânicos. Talvez por isso o resultado.

sr-dr-hhister
Membro
sr-dr-hhister

Bem, ele bateu e furou na volta decisiva, daí que não dá para retirar muitas conclusões.

MVM
Membro
MVM

Francamente, não esperava uma desvantagem tão grande da Ferrari. Temo que este ano vá ser mais um passeio para o Hamilton e a Mercedes. Quanto ao resto – temos homem! Anda toda a gente com o Leclerc na boca, na esperança que ele bata o Vettel, e não reparam que o melhor dos jovens pilotos é o Lando Norris. Sensacional qualificação! Melhor ainda ficaram os Haas, mas o carro é manifestamente superior aos McLaren, pelo que o que o Grosjean e o K-Mag fizeram está dentro do que era esperado. Péssimos os Renault, mas não me surpreende porque tem dois… Ler mais »

sr-dr-hhister
Membro
sr-dr-hhister

Se as equipas se sentem humilhadas pela Mercedes, trabalhem mais e melhor. Vocês querem meritocracia quando vos convém, cambada de hipócritas. Humilhante é serem derrotistas ao ponto de quererem mão da FIA para que as equipas que vocês gostam cheguem ao patamar da Mercedes! E as regras já mudaram substancialmente ao longo da hegemonia da Mercedes, por isso essa desculpa é ridícula. Estou tão farto de ver a Mercedes ganhar como vocês, mas o que é facto é que a Mercedes tem uma excelente gestão, uma excelente capacidade reactiva, um excelente líder e um excelente piloto. As vossas equipas é… Ler mais »

ezio013hotmail-com
Membro
ezio013hotmail-com

Não acho que ninguém desiludiu ninguém amanhã sim se vê quem esta melhor, Mercedes pode ter feito melhor tempo mas talvez a Ferrari tenham mais ritmo, conquistar a pole não significa as vezes

chicanalysis
Membro
chicanalysis

Sim! , deia-se motores e chassis mercedes para todos.

wolf
Membro
wolf

Carreras son carreras! Mañana es otro dia.

Kaos
Membro
Kaos

Este GP não vai representar o que irá acontecer no campeonato…a williams ainda vai recuperar…

Scuderia_Lusa
Membro
Scuderia_Lusa

Agora sim já se pode tirar conclusões, a Mercedes é sem dúvida a favorita e este ano vai ser um passeio para Hamilton e não acho que em corrida as coisa mudem muito, pois a Mercedes não está a ter o problemas de pneus que tinha no ano passado. Para aqueles que acham que o Vettel ganhou na Red Bull por ter o melhor carro acho que com o Leclerc mostra bem que ele teve mérito. Kubica é sem dúvida um bom piloto mas fisicamente não parece ter pedalada. Norris foi para mim a maior surpresa com aquela carroça conseguir… Ler mais »

ramedlaV
Membro
ramedlaV

Não era bluff? P1 e P2 Não acredito que em duas semanas após os testes tenham conseguido recuperar quase 1 segundo, mas ainda bem. Renault uma disilusao, bem Norris e a Haas.

últimas Destaque Homepage
últimas Autosport