GP Austrália F1: George Russell acredita ser novamente possível o 4º lugar

Por a 30 Março 2023 13:56

George Russell enfrenta o GP da Austrália com a mesma ambição da corrida anterior na Arábia Saudita, que considera ter sido um dos seus “fins de semana mais fortes que já tive com a Mercedes, desde a qualificação que fiquei muito satisfeito com a forma como tudo correu”.

No estado em que se encontra a Mercedes com o desempenho possível do W14, o piloto britânico explicou que “se conseguirmos outro quarto lugar ou lutarmos pelo pódio provavelmente estaremos a superar o potencial do carro”. Russell afirma que espera “a Aston [Martin] muito forte. Parecem ser os carros mais rápidos em curvas de velocidade média e, obviamente, há muitas aqui em Melbourne. Por isso, se pudermos lutar novamente com a Aston e a Ferrari, será um bom fim de semana”.

O piloto da Mercedes esclareceu ainda que já experimentou em simulador algumas das soluções da equipa que deverão ser montadas no W14 e que “provavelmente estamos a obter mais ganhos nas últimas duas ou três semanas do que durante todo o inverno, quando claramente o desenvolvemos na janela errada. Por isso, definitivamente estamos na direção certa”.

George Russell chegou a receber o troféu de terceiro classificado em Jidá, na Arábia Saudita, mas foi depois devolvido a Fernando Alonso com o revogar da decisão de penalizar o piloto. Ainda assim, o piloto da Mercedes diz que essa foi a decisão certa.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

4 comentários

  1. Leandro Marques

    30 Março, 2023 at 14:15

    Com a entrada de safety’s car isso torna-se muito provável de acontecer. Já na última corrida a ação do veículo de segurança foi primordial para ficarem na frente da Ferrari.

    • Patucho10

      30 Março, 2023 at 18:35

      A Ferrari ficou atrás da Mercedes por uma simples razão. Falta de Performance!

      • Leandro Marques

        30 Março, 2023 at 19:54

        Nao concordo. Antes do SC estavam na frente e entretanto fizeram a troca de pneus logo antes da entrada do veículo de segurança. Antes disso Leclerc até tinha metido braço de fora enquanto ultrapassava um deles. E após todos os carros terem trocado os pneus a performance das duas equipas foi igual, nem uma se aproximava nem a outra se distanciava. O que leva a presumir que o timing do SC foi crucial.

        • Patucho10

          31 Março, 2023 at 2:42

          Eu compreendo a tua analise, mas talvez mais para o Leclerc porque arrancou lá de trás, mas em relação ao Sainz a performance dele tem sido baixa, já no circuito do Bahrain andou para trás, é verdade que o Hamilton não o consegui passar, mas o que me da a sensação que a Mercedes trabalhou bem no carro depois do Bahrain, ao contrário da Ferrari que me parece que está a ficar para trás em performance.
          Este GP da Austrália vai ser bom para perceber se foi um GP que correu mal a Ferrari ou estão mesmo a ficar para trás.

Deixe aqui o seu comentário

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1