GP Austrália F1: Decisão corajosa e não o contrário

Por a 29 Março 2017 10:17

Depois dos primeiros treinos livres do Grande Prémio da Austrália Pascal Wehrlein expressou preocupação sobre a sua forma física à Sauber. O alemão já tinha falhado os primeiros testes de Barcelona devido à lesão nas costas sofrida no acidente ocorrido em janeiro durante a Corrida dos Campeões, e voltou a ressentir disso no primeiro dia da prova de abertura da época de F1. Essa atitude motivou críticas, que Monisha Kaltenborn considera lamentáveis, elogiando a coragem do piloto, que acabou por ser substituído por Antonio Giovinazzi para o resto do fim de semana.

“Ele apenas precisa de tempo. Acho horrível que as pessoas achem que tem algo a ver com competência. Surgem com opiniões estranhas que aproveitam o que surge para falar sem qualquer autoridade para julgar alguém. Acho triste como se pode julgar alguém assim. Deviam era olhar para eles próprios primeiro”, afirmou a líder da Sauber bastante irritada. Monisha Kaltenborn destaca antes que Wehrlein teve muita presença de espírito e profissionalismo para fazer o que fez: “É preciso bastante para alguém tão ambicioso admitir e dizer; olhem, nestas circunstâncias, não conseguido cumprir a distância de corrida. Se alguém tivesse que dizer algo era de apreciar este tipo de franqueza e honestidade, o que não é fácil de manter dada a pressão a que os pilotos estão sujeitos”.

Antonio Giovinazzi cumpriu bem a função de substituir Pascal Wehrlein concluindo a corrida australiana, sendo de esperar agora que o alemão regresse aos comandos do Sauber na próxima corrida, na China a 9 de abril. Até lá o piloto vai ser novamente examinado por médicos para saber da sua condição física. Monisha Kaltenborn afirma que após o segundo teste em Barcelona Wehrlein sentiu-se bem, mas dada a natureza dos ensaios não podem ser comparados à intensidade de um grande prémio. Aliás a diretora da Sauber afirma que quando o piloto foi autorizado a participar nos testes ficou algo surpreendida. “Não tínhamos qualquer indicação de que isto pudesse alcançar, pois se tal tivesse acontecido teríamos começado desde logo a tomar medidas não o deixando guiar o carro, fazendo com que recuperasse a sua condição física primeiro. Quando chegamos à Austrália foi com a intenção que guiasse todo o fim de semana”, elucidou Kaltenborn.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado